Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja 10 maus hábitos de beleza para esquecer em 2015
MODA E BELEZA

Veja 10 maus hábitos de beleza para esquecer em 2015

Da Redação com Capricho.com
VIA

1. Dispensar o protetor solar
Seja inverno, seja verão, ele precisa ser item obrigatório no seu nécessaire. Sem protetor, você aumenta as chances de ganhar manchas e linhas de expressão chatinhas no rosto – além de correr muito mais risco de desenvolver um câncer de pele a longo prazo. Ou seja, tem que usar. Sua pele é oleosa e os filtros sempre a deixam toda melada? Não mais. Hoje, o mercado está cheio de produtos sob medida para você.
2. Achar que demaquilante é bobagem
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que usou uma maquiagem que deu espinhas? Na verdade, o que provoca a espinha não é o make em si, mas não removê-lo corretamente. Antes de dormir, use demaquilante e lave o rosto com um sabonete específico para sua pele.

3. Roer as unhas
Comece tirando a mão da boca agora hahaha! Não tem jeito, o lance todo tem a ver com compromisso. Um bom jeito de não quebrar a promessa é divulgar a notícia para os seus amigos e para a sua família. Assim todo mundo fica de olho em você também!
4. Fugir da tesoura
Ok, não precisa ser radical e encarar um long bob ou um pixie hair, mas aparar só a pontinhas a cada três meses é sempre bom. Você mantém o corte bonito e afasta o drama das pontas duplas da sua vida.

5. Lavar o rosto mil vezes para controlar a oleosidade
Fazendo isso, você pode estimular sua pele a produzir ainda mais oleosidade – é o que os médicos chamam de efeito rebote. Lavar de duas a três vezes (ao acordar e antes de dormir principalmente) já é o suficiente.

6. Pular o protetor térmico
Secador, chapinha e babyliss agridem o cabelo e podem deixá-lo fraco, ressecado e sem brilho. Se há um jeito fácil de proteger os fios de tantos danos, por que não investir, né? Umas borrifadas de protetor térmico (que você encontra em qualquer perfumaria) vão ajudar muito!
7. Espremer cravos e espinhas…
…e só dar uma cutucada também. Ao mexer em cravos e espinhas, você cria um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Com isso, pode ganhar aquele pontinho bem inflamado e dolorido no rosto – e uma marca. Evite ficar na frente do espelho e aplique um secativo, que acelera a maturação. Se você usar o produto, não dá para fugir mesmo do protetor solar.

8. Não se arriscar no make
Você acha que suas amigas ficam lindas de batom vermelho, mas tem medo de experimentar a cor em você. Já viu este filme? Em 2015 ele já era! Aproveite o tempo livre (oi, férias!) e teste vários looks em casa: olho esfumado, bocão, os dois juntos… Caso não dê certo, é só tirar. Mas a gente aposta que você vai se sentir linda com um make diferente! ;)
9. Mexer, mexer e mexer no cabelo
Fazer um charminho no intervalo da escola está liberado hehehe, mas não exagere. Os fios ficam oleoso bem mais rápido.

10. Não limpar seus pincéis de maquiagem
A limpeza evita contaminação e faz diferença no acabamento do make. Se você usa pouco os pincéis, a higienização pode ser feita mensalmente. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou invista em produtos específicos. Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use secador em temperatura morna.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas