Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja algumas dicas de como refrescar e aliviar o calor das crianças
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja algumas dicas de como refrescar e aliviar o calor das crianças

Da redação com MdeMulher
VIA

Foto: Shutterstock
A diversão deve ser acompanhada de cuidados especiais, como passar protetor solar – Foto: Shutterstock

O calor pode ser uma delícia para a criançada, mas só se forem bem refrescadas. Do contrário, o incomodo é gigante e pode ser prejudicial até para a saúde, causando brotoejas na pele, desidratação e outros problemas. A seguir, veja algumas dicas de como refrescar e aliviar o calor crianças.

1 – Hidrate!

Para bebês que ainda mamam, ofereça mais o peito, pois a amamentação também tem função de hidratação. Até os 6 meses, o leite materno é tudo que precisam. Depois dessa fase ofereça água mais vezes ao dia e mantenha sempre um copinho de água por perto.

2 – Dê duchas várias vezes ao dia

Refresque os pequenos no chuveiro, com água morna ou fresquinha. Faça isso várias vezes ao dia e não precisa ser com sabonete. A sensação de frescor dura por algumas horas.

3 – Ar condicionado e ventilador

Eles podem ser usados moderadamente. O ar do ventilador nunca deve ir direto na criança e o ar condicionado deve ficar entre 22 e 24 graus. Se o quarto ficar muito seco, aposte no umidificador ou uma bacia de água.

4 – Banhos alternativos

Mangueira, piscina e mar são bem vindos, só evite os horários de pico do sol, entre 10h e 16h. E sempre que expuser as crianças ao sol, não se esqueça de passar e reaplicar protetor solar.

5 – Cuidado com o excesso de roupas

Bebês sentem o mesmo calor que os adultos, por isso nada agasalhá-los demais. Nesse calor, regatinhas para os mais velhos e body de manga curta para os pequenos é suficiente. Os tecidos de algodão ou naturais são os mais indicados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas