O azeite de oliva é daquelas coisas imprescindíveis na vida né? Tempera e realça o sabor dos alimentos, é saudável e ainda pode te deixar mais bonita, sabia? E de inúmeras formas, mais precisa dez! A gente explica pra você:
1. Esfolia a pele – O azeite pode servir como um esfoliante caseiro para o rosto e para o corpo. Adicione açúcar, sal ou café ao azeite e crie uma pasta. Massageie a mistura no rosto, braços e pernas para eliminar pele morta.

2. Hidrata os cabelos – Uma pré-lavagem com o azeite pode hidratar profundamente os fios e deixá-los mais macios. Coloque um pouco de azeite em um pote e aqueça-o no microondas por alguns segundos até ficar morno. Aplique no cabelo e no couro cabeludo e deixe-o agir por 20 minutos. Depois, lave as madeixas com xampu para remover o óleo e finalize com o condicionador.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

3. Elimina o frizz – Aplique o azeite em uma quantidade extremamente pequena e passe apenas no comprimento e nas pontas, senão seu cabelo ficará oleoso.

4. Amolece as cutículas – O azeite é até mais eficaz do que os cremes na tarefa de amolecer as cutículas. Além disso, ele hidrata instantaneamente a pele e as unhas.

5. Remove a maquiagem – Passe um pouco de azeite em um algodão e remova a maquiagem. Além de limpar a pele, ele também irá hidratá-la. Mas depois do procedimento, lave o rosto para não deixá-lo muito oleoso nem aparecerem espinhas.

6. Limpa os pincéis da make – Misture o azeite com um sabão antibacteriano em um prato e passe os pincéis na solução líquida. Você começará a ver os resíduos saindo dos pincéis imediatamente.

Leia também:  Luzes cítricas são a nova febre capilar das redes sociais

7. Alivia queimaduras da pele – Esqueceu o protetor? O azeite pode ajudar a amenizar as dores de queimaduras provocadas pelo sol. Misture o óleo com o vinagre e passe a solução ao longo das áreas queimadas para aliviar a dor.

8. Realça cílios e sobrancelhas – Esfregue um pouco de azeite nos cílios e nas sobrancelhas e você perceberá na hora que eles estarão mais brilhantes e com o tom acentuado.

9. Depila as pernas – Espalhe uma quantidade por toda a perna e depois use a lâmina. Por ser altamente hidratante, o produto tende a proteger a pele e deixá-la mais macia.

10. Cuida dos calcanhares – Passe azeite nos calcanhares rachados ou secos antes de dormir. Em seguida, coloque meias para não melar tudo com o azeite. Pela manhã você já sentirá seus pés mais macios e revigorados.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.