Do rap ao sertanejo, do pop ao metal: 2015 promete novos discos de Emicida, Luan Santana, Adele, Rihanna e Metallica - Foto: Montagem / Uol
Do rap ao sertanejo, do pop ao metal: 2015 promete novos discos de Emicida, Luan Santana, Adele, Rihanna e Metallica – Foto: Montagem / Uol

Os fãs de Belle and Sebastian, Bob Dylan, Madonna, U2, Rihanna e Faith no More já estão preparados. Ainda no ano passado, esses artistas anunciaram novos álbuns – alguns com direito a singles e muitas músicas vazadas. Mas a lista dos lançamentos de 2015 ainda prepara outras surpresas.

Após o sucesso de “Recanto”, onde roçou sua voz em bases eletrônicas, Gal Costa promete dois novos discos em 2015: o primeiro, de inéditas, deve reunir composições de Criolo, Milton Nascimento e Marcelo Camelo.

Em seguida, a baiana vai apresentar um show em homenagem ao compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, cujo centenário foi comemorado no ano passado. As apresentações serão lançadas em CD e DVD ao vivo, com o nome “Ela Disse-me Assim”. Ainda na MPB, Elza Soares, Filipe Catto e Maria Gadú também preparam novos álbuns.

Leia também:  Ed Sheeran cancela show em St. Louis por questões de segurança

No sertanejo, Chitãozinho e Xororó revelam um Tom Jobim sertanejo em “Tom do Sertão”, ainda em janeiro, e Luan Santana prepara mais um trabalho ao vivo, dessa vez acústico, para abril. A revelação, no entanto, ficará na mão de Danilo Reis e Rafael. A dupla venceu a terceira edição do “The Voice Brasil” e será testado em disco em breve, com lançamento pela Universal Music – parte do prêmio do reality.

O rap promete bombar novamente com o novo trabalho do Emicida, “Ubuntu Fristaili” que investiga as raízes negras na música, com participação de músicos de Angola, Moçambique e Senegal. Após deixar os fãs divididos com o tão aguardado “Cores e Valores”, os Racionais MC’s prometem que não vão mais esperar 12 anos para lançar o próximo trabalho. No Twitter, Edi Rock foi direto: “Agora vai ser com intervalo menor de tempo. Ano que vem tem mais. Aguardem”

Leia também:  Luan Santana diz que vai se arriscar no heavy metal e fãs apostam em pegadinha

No campo das incertezas, aparecem Radiohead, Metallica, Coldplay, Kanye West e Red Hot Chili Peppers – todos estão (ou estiveram) em estúdio, mas guardam segredo sobre a produção e a data de lançamento dos novos rebentos sonoros.

Entre os mais esperados, Adele já é figurinha carimbada desde o ano passado. Seu novo álbum está sendo gravado há mais de um ano e a imprensa britânica tem acompanhado cada rumor em torno da gravação. Para clarear (ou confundir ainda mais), a cantora postou uma foto no Twitter no dia em que completava 26 anos: “Bye Bye 25. Vejo você novamente em um ano”. A britânica é conhecida por nomear seus discos com a idade em que tinha quando o trabalho foi feito. Foi assim com “19”, em 2008, e “21”, em 2011, quando se tornou um dos artistas que mais venderam discos na história.

Leia também:  Gosto quando dizem que sou caso de marketing': 20 minutos na presença de Anitta
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.