A Akamai divulgou no início de janeiro alguns resultados provenientes do estudo trimestral State of the Internet. A pesquisa se baseia na plataforma Akamai Intelligent. Segundo o relatório, o Brasil é a sétima maior fonte de ataques do mundo, tendo apresentado ainda um crescimento de 3,1% no número de endereços IPv4.

No que diz respeito à velocidade de conexão, o Brasil está apenas na 90ª colocação. No país, a média de velocidade da internet banda larga é de 2,9 Mbps. A Coreia do Sul lidera o ranking com média de 25,3 Mbps. Hong Kong, com 16,3 Mbps, ocupa a terceira posição. A média global é de 4,5 Mbps.

Em se tratando de conectividade móvel, no terceiro trimestre de 2014, a Coreia do Sul manteve sua liderança, com velocidade média de 18,2 Mbps. Já o Irã atingiu o menor índice global, de 0,9 Mbps, sendo o único com número inferior a 1 Mbps. Na América do Sul, a Venezuela apresentou a maior velocidade, com média de 6 Mbps, e o Brasil registrou média de 1,5 Mbps.

Leia também:  Bebê da entrada em hospital com queimadura no braço e morre após medicamento na veia

No que diz respeito à média de picos de conexão, Cingapura atingiu o maior número do período, com 98 Mbps, e o Irã figurou em último lugar, com 3,3 Mbps. O Brasil registrou, no período, 12 Mbps e, na América do Sul, o maior pico também ficou por conta da Venezuela, com 27,1 Mbps.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.