A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis, continua investigando o caso do tiroteio no bairro Dinalva Muniz, onde na ocasião um jovem morreu no local e outros dois acabaram feridos ao tentar matar uma pessoa de acunha ‘Riquinho’. Um dos envolvidos já prestou depoimento e entregou a arma utilizada no crime.

De acordo com informações de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Delegacia de Vila Operária), que investiga o caso, ‘Riquinho’ foi identificado e já prestou depoimento na delegacia.

“Ricardo Medeiros prestou depoimento e entregou uma das armas utilizada pelo trio, na qual ele conseguiu recuperar após a troca de tiros”, sustentou um dos investigadores.

Em seu depoimento, Riquinho argumentou que ao ver que os três suspeitos estavam indo até sua residência para matá-lo, acabou reagindo e baleando o trio. Isto é, sendo assim ele é considerado vítima no caso por ter atirado agindo em legítima defesa.

Leia também:  Após apresentar atitude suspeita, rapaz é detido por receptação no Jardim Primavera

Ele explicou que após a troca de tiros, conseguiu pegar uma das armas dos envolvidos e guardado. Arma esta que foi enviada para Perícia Técnica, no intuito de fazer um teste de balística, já que a arma pode ter vínculo com outros crimes.

ENTENDA
No dia 26 do mês passado, o suspeito Douglas Salles, 24 anos, juntamente com José Lucas e Lucas Aparecido teriam ido até o bairro Dinalva Muniz para assassinar o jovem Ricardo Medeiros.

A ação deu errado e Ricardo baleou os três suspeitos, sendo que Salles morreu no local.

O VÍDEO
Segundo a PJC, um vídeo gravado por um cinegrafista amador, que mostra parte da troca de tiros, deve ser utilizado no inquérito como uma as provas que Riquinho foi vítima de emboscada e agiu por legitima defesa.

Leia também:  Dois são detidos por traficar droga no Distrito Industrial

A cena a seguir mostra Douglas Sales já caído no chão, enquanto uma 2º pessoa, com uma arma em punho e com celular na outra mão, assustado tenta ligar para algum contato.

Enquanto isso, é possível ouvir barulho de disparos de arma de fogo, que fez com que esse jovem que aparece nas imagens, fugisse do local. Veja o vídeo logo abaixo:

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.