Parece que enfim as vendas do Xbox One engrenaram nos Estados Unidos, e a prova disso é que, pelo segundo mês consecutivo (e após um bom desempenho durante a Black Friday), o console está no topo da lista dos video games mais vendidos em dezembro na terra do Tio Sam. A notícia foi divulgada pela Microsoft, utilizando dados coletados pelo NPD.

Um dos motivos que certamente ajudaram a popularizar um pouco mais o console e a aumentar suas saídas durante os meses de novembro e dezembro foi a diminuição de seu preço, que passou de US$ 400 para US$ 349,99 em uma promoção para o período de festas (e que voltará a valer a partir desta sexta-feira, 16 de janeiro).

Leia também:  EUA, América Ocidental e Brasil reclamam de instabilidade no Facebook e Instagram

Novos e velhos

O relatório do NPD também informa que os consoles da nova geração estão se saindo melhor que o Xbox 360 e o PlayStation 3 durante o mesmo período de presença no mercado, gerando uma diferença de 65% nas saídas entre os novatos e os “velhos de guerra”.

“Depois de 14 meses no mercado, as vendas acumuladas do PlayStation 4 e do Xbox One superaram as vendas acumuladas do Xbox 360 e do PlayStation 3 no 14° mês em 65%. Ainda que as vendas de consoles tenham diminuído 4% em dezembro de 2014 em uma comparação com o ano anterior, as vendas da 8ª geração aumentaram 13%. Isso é algo notável considerando o melhor lançamento da história dos consoles nos Estados Unidos com o PlayStation 4 e a segunda melhor com o Xbox One”, explicou Liam Callahan, analista do NPD.

Leia também:  Explosão em depósito de gás deixa várias pessoas feridas na Áustria

Entretanto, vale mencionar que durante todo o ano de 2014 o desempenho do PlayStation 4 foi melhor nos Estados Unidos, seja em uma comparação com o Xbox One ou com qualquer outro video game disponível no mercado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.