Com o incêndio ocorrido na noite de ontem (2) a direção do Supermercado Big Master está toda com a atenção voltada para a situação que foi grave. O diretor geral do supermercado Big Master, Gilberto dos Santos, está em Rondonópolis para acompanhar de perto os procedimentos de contenção do fogo e a limpeza da empresa.

Durante entrevista ao site AGORA MT, o diretor esclareceu que a única coisa que resta fazer agora é preparar para que o estabelecimento volte a funcionar novamente. O diretor também revelou que ainda não dá para saber a base do prejuízo e nem o que motivou o incêndio. “Graças a Deus não houve vítimas, apenas danos materiais” relata Gilberto.

Ainda de acordo com o diretor, o fogo só danificou a parte do depósito. “Toda estrutura é muito bem protegida. O local já foi preparado com proteção para que se um caso como esse ocorresse, o fogo não se espalhasse para os outros pontos do estabelecimento” diz Gilberto.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal

Durante a entrevista, o diretor agradeceu o apoio que está recebendo dos clientes. “Agradecemos o apoio de todos, eu amo Rondonópolis, as pessoas estão sendo solidárias. Realmente lamento o que aconteceu. Está tudo bem recente, tudo muito novo” lamenta o diretor.

VÍTIMAS

No início do incêndio, funcionários do turno noturno estavam no local, porém, não houve vítimas. E não há nenhuma informação em relação aos carros no subterrâneo. Conforme o diretor geral, o fogo não chegou até lá.

TRABALHO EM EQUIPE

Durante toda a madrugada trabalharam uma equipe de 25 bombeiros além de outros grupos de combate a incêndio, conforme explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, major Jilmar Cortez de Andrade.

Leia também:  Secretário nega documento que informa suspensão de voos por falta de combustível e segurança

Caminhões pipas, escada Magirus e um trabalho de resfriamento também fazem parte da operação no combate ao incêndio.

PREOCUPAÇÃO

Ainda durante o trabalho da equipe, a maior preocupação era em isolar o depósito que possui armazenamento de materiais explosivos, como gerador, óleo diesel entre outros.

PROCEDIMENTOS

A maior concentração será em retirar todos os entulhos que restaram, na tentativa de evitar novos incêndios. “Estamos trabalhando para que o local seja isolado até o fim da tarde” finaliza o major Andrade.

 LEIA TAMBÉM

Estrutura está completamente comprometida, Bombeiros vão interditar o Big Master

Big Master pega fogo, situação é grave, bombeiros tentam controlar incêndio

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.