Conhecido por ser um dos lutadores mais acessíveis e queridos pelos fãs do MMA, o veterano Gleison Tibau teve de lidar com uma situação desagradável: foi acusado de doping por um atleta de quem ele jamais ouviu falar. Andrew McInnes, atualmente no WSOF, disse em entrevista ao site “Bloody Elbow” que o único lutador que ele tem certeza de que se dopa há muitos anos e que consegue ter uma grande longevidade no MMA é Tibau.

– A única pessoa que realmente se dopa e tem alguma longevidade no MMA é Gleison Tibau. Ele é uma exceção. A urina desse cara brilha no escuro – disse o americano.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Em resposta ao ataque de McInnes, Tibau disse jamais ter ouvido falar do lutador. Com classe, o brasileiro não devolveu os ataques e preferiu destacar o seu currículo e lisura como provas de sua honestidade como lutador.

– Estava indo treinar na última quarta-feira na American Top Team quando fui surpreendido pela notícia de que um lutador chamado Andrew McInnes disse em uma entrevista que eu me dopava e garantindo que eu usava substâncias proibidas, que melhorariam meu rendimento no octógono. Sou absolutamente contra tudo que beneficie os atletas de forma não-natural. Na minha opinião, apenas habilidade e treino devem influenciar o resultado de uma luta. Honestamente, não o conheço nem de nome, muito menos pessoalmente. Nunca o vi lutar ou ouvi falar de suas apresentações. Pesquisei na internet e vi que ele ainda é um iniciante no MMA. Em toda a minha vida como atleta fiz mais antidopings do que ele lutou. Tenho 15 anos de carreira, meu nome está na história do maior torneio de MMA do mundo como um dos atletas que mais lutou lá, com 24 combates. Em 43 lutas na vida, jamais fui pego em um exame antidoping ou deixei de bater o peso. Lamento as palavras dele ou de qualquer outra pessoa que diga que fiz algo ilegal como lutador ou como cidadão. De qualquer maneira, desejo-o sucesso – disse Tibau.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.