Agora MT Esportes Artes Marciais 'Anderson x GSP seria maior do que o UFC 100', afirma empresário...
UFC

‘Anderson x GSP seria maior do que o UFC 100’, afirma empresário de Spider

Da redação com Globo Esporte
VIA

Presidente do UFC, Dana White deu sinal verde para uma superluta entre Anderson Silva e Georges Saint Pierre. E a possibilidade do combate entre dois dos mais dominantes ex-campeões da organização animou Ed Soares, empresário do brasileiro.

O agente, em entrevista ao “MMA Hour”, declarou que o duelo entre Spider e GSP seria maior do que a emblemática centésima edição do UFC, protagonizada por Brock Lesnar e Frank Mir, em 2009.

– Seria a maior luta da história do UFC. Com Georges St-Pierre e Anderson, seria maior do que o UFC 100 – declarou Soares, sem saber se o embate sairá do papel.

– Não faço ideia das chances que têm de acontecer. É uma pergunta para o Dana e, talvez, para Georges St-Pierre. Sei que o Anderson tem todo o respeito do mundo pelo GSP e que essa luta do ponto de vista dos fãs e dos negócios, faz sentido para todos os envolvidos.

O fato dos atletas não serem mais campeões da organização é bem visto por Ed Soares. O empresário defende ainda que, se fosse responsável por casar as lutas, escolheria o confronto entre Spider e GSP.

– Se eu pudesse ser o matchmaker do UFC e me perguntassem que luta eu gostaria de assistir, eu diria GSP x Anderson. Eles estão se encaminhando para o fim de suas carreiras, são dois dos maiores que já pisaram no octógono e nenhum deles possui o título agora. Isso seria muito bom para uma superluta – comentou.

A superluta entre Anderson e GSP é cogitada desde a época em que eram campeões dos médios e dos meio-médios, respectivamente. O brasileiro foi destronado por Chris Weidman, em julho de 2013, e não conseguiu retomar o posto, enquanto o canadense, quatro meses depois, abriu mão do título e se distanciou do MMA por tempo indeterminado após a polêmica vitória por pontos sobre Johny Hendricks, no UFC 167.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas