A estrutura está comprometida - Foto: AGORA MT
A estrutura está comprometida – Foto: AGORA MT

O incêndio no supermercado Big Master já dura mais de 9h em Rondonópolis. Conforme informações o fogo está controlado. (leia mais)

Jilmar Cortes de AndradeDe acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Jilmar Cortez de Andrade (foto ao lado), durante toda madrugada a maior preocupação da equipe era em isolar o depósito que possui armazenamento de materiais explosivos, como gerador, óleo diesel entre outros.

Ainda conforme o Major, parte do telhado no estabelecimento desabou durante a madrugada. Toda estrutura e paredes do prédio estão comprometidas. A qualquer momento pode ocorrer o isolamento do local. “Nós tememos que a quantidade de água utilizada durante toda noite e madrugada possa pesar a laje fazendo com que desabe” explica o comandante.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça faz show aéreo em Rondonópolis

Durante toda a madrugada trabalharam uma equipe de 25 bombeiros além de outras equipes de combate a incêndio.

Ainda não se sabe o que realmente provocou o incêndio. “Tudo indica que iniciou do depósito. Já fizemos o isolamento do local para estudar o caso” relata Cortez.

Durante o início do incêndio funcionários do turno noturno estavam no local, porém, não houve vítimas.

No momento, conforme explica o Major Andrade, a maior concentração será em retirar todos os entulhos que restaram, na tentativa de evitar novos incêndios. “Estamos trabalhando para que o local seja isolado até o fim da tarde” finaliza o Major.

A reportagem tentou contato com representantes do Supermercado, porém até o momento ninguém quis se manifestar.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

ESCADA MAGIRUS

O major Jilmar Cortez de Andrade, fez questão de ressaltar durante a entrevista, que não houve problemas com a escada Magirus, “Houve uma conversa que a escada teve problemas de operação, isso não é verdade, nós optamos em combater o fogo internamente, já que não adiantava fazer o combate por cima, por isso a viatura com a escada deixou o local. Como a estrutura caiu durante a madrugada, a escada mecânica está sendo empregada agora”, afirmou o major.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.