Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Roni Magnani (PP) visitou no fim de semana a rotatória localizada no fim da Avenida Castelo Branco, uma das mais movimentadas da Vila Operária, onde ocorre a intersecção da via com a Rua José Barriga e a Irmã Bernarda, principal porta de entrada para o Conjunto São José. No local, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, prepara uma obra de reconstrução da rotatória, fazendo o enlarguecimento da mesma e algumas outras intervenções no trajeto para facilitar o fluxo de veículos e deixar mais seguras as transições.

Magnani diz que considera a obra fundamental sobretudo pela importância que tem para os cerca de 60 mil moradores que moram na região e passam no local para acessar o centro da cidade ou mesmo na volta para a casa. “Esta rotatória pode ser considerada uma das mais importantes portas de saída e entrada da Vila Operária. Do centro vem muita gente pela José Barriga, assim como muitos moradores passam por ali para alcançar a Irmã Bernarda e consecutivamente a Avenida Goiânia, sem contar o translado entre bairros de regiões extremamente populosas como é o Conjunto São José. Eu acho que era mais do que necessário este investimento ali, dada a importância do trânsito no trecho”, opinou Roni.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

O parlamentar é responsável por uma indicação enviada ao Executivo, endereçada a Secretaria de Infraestrutura do Município, ainda em 2013, solicitando a obra. Magnani lembra que voltou a fazê-la em 2014 e considera ser este o papel do vereador. “Nós não temos a autonomia para fazer, mas temos força e a responsabilidade de cobrar. Quando o vereador recebe o anseio popular ou se depara em meio a suas visitas com uma necessidade deste tamanho é dever nosso ir até a pasta onde haverá a solução e intensificar os pedidos”, disse.

A Coder já retirou do local a antiga rotatória e deve iniciar as obras de construção da nova estrutura nos próximos dias. Segundo informação dada pelo secretário Argemiro Ferreira, da pasta de transporte e trânsito, a ideia é fazer no local efetivamente uma rotatória, já que a estrutura anterior era apenas uma meia lua. O projeto ainda consta a renovação da sinalização, com todas as indicações de preferenciais para que haja organização nas passagens.

Leia também:  Grupo defende permanência de Juary na liderança do prefeito

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.