Foto tirada na manhã desta sexta-feira na ponte do Rio Vermelho - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT Foto tirada na manhã desta sexta-feira na ponte do Rio Vermelho - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Foto tirada na manhã desta sexta-feira na ponte do Rio Vermelho – Foto: Jessica Estellen / AGORA MT

Depois de meses de seca, o nível do Rio Vermelho começou a subir e já atingiu o nível de alerta com 5,62 metros. Na manhã desta sexta-feira (20), já era possível ver que a água está tomando conta do Parque das Águas, região do Cais, em Rondonópolis.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, o rio começou a transbordar e com isso no ponto mais crítico da cidade que fica na Vila Rondon, famílias já pediram o apoio do órgão. “A água já está invadindo a casa dos moradores daquele local, vamos tomar as providências e se necessário as famílias serão removidas para outra localidade com a ajuda da Coder”, explica o coordenador.

Leia também:  Força Tática, CAR e viaturas da PM realizam operações em Rondonópolis

Erimar afirmou que a Defesa Civil passará a monitorar o nível do rio, já que há previsão de chuva para os

A água já está próximo ao Cruzeiro - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT A água já está próximo ao Cruzeiro - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
A água já está próximo ao Cruzeiro – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

próximos dias. “O rio começou a encher após esses últimos três dias de chuva e a expectativa é que continue a subir devido ao período chuvoso que é aguardado”, fala.

Segundo Erimar a Defesa Civil atendeu nesta sexta, outras duas ocorrências, sendo que uma delas foi de uma casa alagada no Parque Universitário, situação ocasionada com a forte chuva que ocorreu na noite de ontem. Já no outro caso atendido houve o rompimento de uma tubulação, na rua 8, no Jardim São Bento, e a água está invadido as casas e já causou uma enorme erosão.

Leia também:  Repasse de ICMS deve aumentar em 2018 em Rondonópolis

A Coder já foi acionada para ver qual obra emergencial que pode ser feita no local.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.