Um incêndio de grandes proporções atinge neste momento o maior supermercado de Rondonópolis, o Big Master.

Segundo as primeiras informações o incêndio teria começado por volta das 21:30h, na parte de trás do supermercado, onde funcionaria a cozinha.

Ainda não há informação de feridos dentro das instalações do supermercado, mas, existe grande possibilidade de que no momento do incêndio houvessem pessoas dentro do estabelecimento.

A escada Magirus do Corpo de Bombeiros já foi acionada, para ajudar as outras viaturas no combate ao incêndio, pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já estão no local.

A Polícia Militar também trabalha no local desviando o trânsito e impedindo a chegada de curiosos no local.

SEGUNDA TRAGÉDIA

Está é a segunda tragédia que acontece no supermercado. Na noite de 23 de julho de 2014, após um temporal com fortes rajadas de vento parte do teto da padaria do supermercado desabou. Apesar do grande susto e da mobilização de um grande contingente de bombeiros e equipes do SAMU, não houveram feridos graves.

Leia também:  Rondonópolis sediará pela 1ª vez a Maratona de Negócios Criativos

Relembre o caso – clique aqui

ATUALIZAÇÃO

23:23h – Segundo informações extra oficiais o incêndio teria começado na casa de máquinas do supermercado, onde um enorme gerador com capacidade para iluminar uma pequena cidade funciona, dali o fogo teria se alastrado para o depósito da loja, que fica bem ao lado.

Até o momento não há registro de vítimas. Caminhões pipa da Coder e de outras empresas, bem como brigadas civis de combate a incêndio ajudam a combater as chamas.

23:53h – Neste momento duas equipes de bombeiros entram no prédio do supermercado para tentar chegar nos principais focos de incêndio.

00:02h – Risco de desabamento já é eminente. Ainda não há relato de vítimas.

00:21h – A viatura que é equipada com a escada Magirus acaba de deixar o local, aparentemente danificada. Neste momento 25 homens do Corpo de Bombeiros tentam controlar o incêndio dentro da loja, além disso, estão fazendo parte da operação, duas viaturas do SAMU, sete caminhões pipa e uma pá carregadeira.

Leia também:  CASF realiza bazar beneficente neste sábado (07)

00:58h – Incêndio ainda está fora de controle dentro do supermercado. Informações não oficiais apontam para grande perda do estoque e destruição quase que completa do depósito.

01:00h – Dois caminhões pipa deixam o pátio do supermercado para buscar mais água. Ainda fora de controle incêndio ganha força neste momento.

01:16h – Neste instante um operador de uma draga de retirada de areia do Rio Vermelho chegou ao local do incêndio. Ele acaba de conectar uma tubulação que irá retirar água do rio e abastecer sem interrupções os caminhões de combate a incêndio. Os caminhões pipa que deixaram o local a pouco instantes ainda não retornaram.

01:26h – Fogo atinge parte do depósito onde está estocado material inflamável e tóxico. Alguns bombeiros tiveram que deixar o local para evitar intoxicação. Um novo grupo de militares entrou no prédio com máscaras de oxigênio.

01:30h – Incêndio já dura três horas e bombeiros ainda não conseguiram controlar as chamas.

Leia também:  Região central de Rondonópolis terá abastecimento de água interrompido nesta terça

01:37h – Algumas explosões estão sendo ouvidas. De acordo com informações extra oficiais seriam galões de produtos inflamáveis.

01:40h – Acabam de chegar os três caminhões pipas que deixaram o local para se abastecer de água.

02:08h – Bombeiros ainda não conseguiram controlar as chamas. Um trabalho de resfriamento está sendo feito para evitar que o fogo atinja a loja. Uma parede lateral devido a alta temperatura rachou e acabou desabando. O combate ao fogo deve durar toda a madrugada, já que ainda há muito material de alta combustão dentro do deposito em chamas.

4h30 – Os bombeiros ainda tentam controlar as chamas no supermercado Big Master. A viatura que é equipada com a escada Magirus foi consertada e ajuda a controlar o incêndio. Os caminhões pipas também continuam dando apoio.

5h50 – O fogo ainda não havia sido totalmente controlado. Produtos e botijões de gás que poderiam explodir foram retirado de dentro do Supermercado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.