ciclismoProfissionais e amadores da modalidade de ciclismo ‘Mountain Bike’, caracterizada por provas em trilhas de terrenos com irregularidades e obstáculos, têm destino certo no próximo domingo (8). A Gleba Rio Vermelho, região rural de Rondonópolis, receberá um campeonato com oito categorias em disputa do esporte. Desde crianças, com mais de seis anos de idade, até idosos terão sua chance de lutar por medalhas e troféus em um circuito montado com seis quilômetros.

O organizador geral do evento, Ilcimar Aranhas, confirmou o início das primeiras baterias a partir das 7h30 da manhã. “Teremos em disputa o infanto-juvenil, juvenil, sub-30, Master A e Master, além do feminino, que será aberto a todas as idades, a categoria iniciantes e a elite, com os atletas de ponta”, explicou Ilcimar, detalhando que a premiação será apenas do primeiro ao terceiro lugar de cada categoria.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

Ilcimar detalha que as inscrições, que até a manhã desta quinta-feira já contavam com 45 atletas, será encerrada ao meio dia de sábado (7), na véspera do campeonato. Os interessados devem procurar a bicicletaria Bike Show, localizada na Avenida Castelo Branco, da Vila Operária, próximo à Praça Bom Jesus. Para completar o cadastro, cada ciclista pagará R$ 20,00. No caso de menores de idade, o organizador diz ser obrigatória a autorização por escrito dos responsáveis.

O secretário Sidnei Fernandes comentou que o evento é mais um que marca a ascensão do ciclismo, seja ele no Mountain Bike ou no Speed (de asfalto), que já possuem vários adeptos na cidade. “Mesmo contando com muitos atletas amadores, dá para notar a seriedade e o profissionalismo dos organizadores destes eventos em nossa cidade, como é o caso do Ilcimar que é um verdadeiro parceiro da nossa Secretaria. Ninguém pode, por exemplo, participar das provas sem estar com os equipamentos obrigatórios de segurança. Tenho certeza que será mais um grande evento esportivo no domingo(8)”, finalizou.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.