Agora MT Variedades Música e Cultura Cantora Taylor Swift é eleita a artista mais popular de 2014
MúSICA E CULTURA

Cantora Taylor Swift é eleita a artista mais popular de 2014

Da redação com Jovem Pan
VIA

taylorA cantora americana Taylor Swift foi nomeada nesta segunda-feira a artista mais popular de 2014 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

A organização que representa os interesses da indústria outorgou o primeiro posto em sua lista anual à estrela do pop juvenil, de 25 anos, por ter sido a artista que liderou o mercado tanto em downloads, como em “streaming” e vendas em formato físico no mundo todo.

Swift vendeu 1,2 milhão de cópias de seu quinto disco de estúdio, “1989”, apenas na primeira semana de venda nos Estados Unidos, o lançamento mais lucrativo desde “The Eminem Show”, do rapper Eminem, em 2002.

“1989” chegou aos cinco primeiros postos das listas dos mais vendidos na Alemanha, Japão e Reino Unido, alguns dos maiores mercados musicais, enquanto o single “Shake It Off” foi “top 5” em mais de 20 países e o clipe a música já acumula mais de 350 milhões de visualizações no YouTube.

A IFPI detalhou em comunicado que a segunda posição em sua lista de artistas mais populares é ocupada pelo grupo juvenil “One Direction” -primeira posição no ano passado-, seguidos pelo britânico Ed Sheeran.

Sheeran, que lançou em junho seu segundo disco, “X”, foi número um em 12 países e alcançou o “top 5” em outros 11 mercados, ao mesmo tempo que foi o mais escutado do ano no serviço de música Spotify.

A quarta posição da lista foi para a banda Coldplay, e a quinta para AC/DC, que foi seguida por Michael Jackson e Pink Floyd.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas