Parte das sementes recuperadas - Foto: Assessoria
Parte das sementes recuperadas – Foto: Assessoria

Uma tonelada de sementes para pastagens foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, na noite de domingo (15). A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), com informações da Diretoria de Inteligência e apoio da Polícia Rodoviária Federal, recuperou a carga em uma chácara no município de Jangada (80 km ao Norte).

De acordo com as investigações, a carga foi levada em uma caminhonete F-1000, com placa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O veículo foi roubado na noite de sábado (14.02), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte) e utilizado para transportar a carga de sementes até chácara em Jangada.

Leia também:  Sargento é preso por suspeita de comércio ilegal de armas de fogo

Segundo o delegado, Wagner Bassi, a chácara estava vazia e os criminosos esconderam a carga no local para buscar depois. “O proprietário da chácara não estava no local e não tem relação com o roubo. Os assaltantes aproveitaram a propriedade vazia para guardar a carga e buscar em um momento mais propício”, explicou o delegado.

As diligências continuam para recuperar a caminhonete e prender os autores do crime.

A ação integra a operação “Actio Auctoritacs” da Polícia Judiciária Civil, que integra a operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), deflagrada para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.