Três ciclistas rondonopolitanos vão representar a maior cidade da região Sul de Mato Grosso no tradicional Caminho da Fé – peregrinação ciclística de romeiros que sai da cidade de Águas Claras, em Minas Gerais, e segue até Aparecida, no estado de São Paulo, na Basílica Nacional de Nossa Senhora da Aparecida. Os atletas amadores viajam nos próximos dias para se encontrarem com o restante do grupo que sai de Minas, no domingo (15), para vencer em cerca de cinco dias os 320 quilômetros de trecho, que só tem asfalto em cerca de 30% do trajeto. A Secretaria de Esportes e Lazer do Município está apoiando o trio.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Para Daniel Barbosa de Castro, o ‘Dunga’, o desafio promete dar muitos ensinamentos sobre o esporte e um retiro espiritual a todos os participantes. “Tenho certeza que vamos voltar muito melhores. Será um momento de encarar uma prova dura com um objetivo de fé muito bonito e ainda por cima levar o nome da nossa querida Rondonópolis para esta peregrinação que é muito famosa, onde certamente nos encontraremos com ciclistas não só vindos de toda parte do Brasil, mas também do mundo”, disse, já segurando o agasalho e a bandeira de Rondonópolis cedida pelo Município.

O empresário Maurício Soares, que estará ao lado de Dunga e de Vandré Marcos de Almeida no ‘Caminho da Fé’, afirma que espera ter valiosos encontros em meio aos 320 quilômetros e também ao final do trecho. “Isto não tem nada a ver com pagar alguma promessa ou algo do tipo. De fato trata-se de uma interiorização, um encontro conosco mesmo. Vamos poder sentir na pele nossos próprios limites e nos superarmos para ter por fim o ápice de um momento de intimidade com Deus. Em todo momento tudo será contemplativo”, considera.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

O secretário adjunto de esportes e lazer, Vagnon Velasco, elogiou a coragem do trio e disse que todos da Pasta ficarão torcendo e mandando boas energias aos atletas. “Tenho certeza que se trata de três homens determinados que cumprirão todo o trajeto sem maiores problemas. Ficaremos aqui enviando nossos bons pensamentos e desde já orgulhosos deles”, disse Velasco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.