Foto: assessoria
Coder trabalhando no tapa-buracos – Foto: assessoria

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) lançou nesta semana a terceira frente de serviço da maior operação tapa-buracos já realizada na cidade. Ao todo mais de cem pessoas estão envolvidas no trabalho e a meta é atender todas as regiões da cidade num prazo de três meses.

Rodrigo da Zaeli explica que a primeira frente está atuando na região do Jardim Atlântico, englobando desde o Jardim Europa até a região da Colina Verde. A outra frente está neste momento recuperando as ruas pavimentadas do Jardim Birigui e na sequência o serviço seguirá para os bairros vizinhos. A terceira frente começou o trabalho no bairro Cascalhinho, já chegou à Vila Operária e nesta primeira etapa atenderá também todos os bairros daquela região até a Vila Mineira.

Leia também:  Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados

“Traçamos uma estratégia para atender com a máxima urgência todas as regiões, cumprindo uma orientação do prefeito Percival Muniz. Ele também está acompanhando o trabalho e a nossa expectativa é que até maio já tenhamos a situação sob controle”, disse o diretor presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli.

Além das frentes, a Coder também mantém equipes atuando na região central e nas principais vias da cidade. Em todos os casos o material utilizado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem maior qualidade.

Outra novidade foi a criação de uma equipe especial para a aplicação do CBUQ instantâneo. O produto é utilizado em serviços considerados urgentes nas vias com poucos buracos e pode ser usado inclusive em dias de chuva. Diferente do convencional, o CBUQ instantâneo tem uma aplicação mais simples e demanda apenas dois funcionários na execução dos reparos.

Leia também:  Prefeitura já recuperou 13 mil metros quadrados na região central da cidade

“Com este produto conseguimos dar mais agilidade na recuperação das vias centrais, sem aumentar custos e nem comprometer o andamento do trabalho desenvolvido nos bairros”, disse Rodrigo.

Mesmo ressaltando que toda a cidade será atendida, Rodrigo da Zaeli também lembrou que a população pode informar problemas nas vias públicas e requisitar reparos através do telefone 0800-646-3444.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.