Agora MT Variedades Moda e Beleza Como escolher a sandália ideal para o casamento
INDECISÃO

Como escolher a sandália ideal para o casamento

As sandálias com tornozeleiras, com amarração ou meia pata ajudam a deixar o pé estável

DA Redação com Uol
VIA

sandália casamentoManter a elegância e o conforto em dia de casamento é uma das maiores preocupações de noivas e convidadas, e escolher o sapato certo é fundamental. Se o evento acontecer em um dia com previsão de altas temperaturas, o cuidado com os pés ganha mais atenção, pois os sapatos fechados podem aumentar o mal-estar.

Primeiramente, no momento de escolher o acessório, procure pensar se você tem o hábito de usar salto alto, se tem problemas na lombar ou nos joelhos. Nesses casos, saltos menores, com cerca de cinco centímetros, quadrados ou grossos dão estabilidade e evitam o cansaço. Já as sandálias, opção número um das noivas, trazem mais delicadeza quando usadas com vestidos. Entre os modelos mais indicados está o clássico peep toe, com abertura frontal. Versátil, o modelo combina uma variedade de saltos, que vão dos mais baixos, como os de sapatilha, até as plataformas.

No verão, também é comum que as festas aconteçam em sítios ou praias, onde o terreno é instável. Em ocasiões como essas, evite escolher sandálias com salto agulha. As espadrilhas e sandálias anabela com tiras trarão o conforto e segurança necessários para curtir a festa sem inquietações. Por outro lado, se a ideia é mostrar um visual longilíneo e elegante, os saltos a partir de sete centímetros criam a impressão de pernas mais longas e combinam com vestidos compridos. As sandálias com tornozeleiras, com amarração ou meia pata ajudam a deixar o pé estável e a prolongar a sensação de conforto durante o grande dia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas