Animal foi adotado logo que teve alta - Foto: AGORA MT
Animal foi adotado logo que teve alta – Foto: AGORA MT

A história de uma cadela da raça americana que teve boa parte do pelo e pele queimados após alguém ter jogado piche em seu corpo na última sexta-feira (06), deixou a população de Guiratinga em estado de alerta já que ainda há indícios de que outros animais também estão sendo vítimas de maus tratos na cidade. Neste caso, a cadela Vitória foi resgatada por um jovem que a encaminhou a um consultório veterinário local.

Conforme a redação do Site AGORA MT apurou, a cadela foi achada no bairro Cohab Serrana, refugiada dentro de um carro abandonado (sucata). O animal teve queimaduras por todas as partes. Olhos, boca e outros orifícios estavam ‘colados’ devido a quantidade de piche.

Leia também:  Mirassol D´Oeste | MPE e Procon notificam agências bancárias para que cumpram legislação

Pamela Velasco Higino, foi a veterinária que atendeu a cadelinha. Ela conta que em três anos de profissão, nunca viu um caso tão grave como este.

“Chorei durante quase todo o atendimento, é de cortar o coração pela maldade que fizeram com este animal”, refletiu.

Ainda de acordo com a veterinária, mesmo machucada, a cadela Vitória (como foi batizada após o ocorrido), não teve medo das pessoas que estavam ao seu redor. “Ela nos lambia e confiou em nós”, acrescentou a veterinária.

Todo procedimento de retirada do piche e curativos foram feitos gratuitamente pelo pet shop e a cadela foi liberada ainda no sábado (07), para ir para sua casa junto com seu novo dono, Gledson Rodrigues, popular Junior da Banda Alpha G2.

Leia também:  Rondonópolis será sede da 11ª edição da Caravana da Transformação

“Quando a encontrei só pensei em resgatá-la, pois muita gente viu ela naquele estado e nada fez. Ver agora ela se recuperando, não há sensação melhor no mundo, não há dinheiro que pague”, frisou o guardião.

Cadela foi batizada de Vitória após o ocorrido - Foto: AGORA MT
Cadela foi batizada de Vitória após o ocorrido – Foto: AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.