A vitória por 80 a 78 sobre o América-PE nesse sábado, 8, foi a décima do São José em 13 jogos na Liga de Basquete Feminino. Além de deixar a equipe colada na liderança do torneio, o triunfo pôs fim à invencibilidade do time pernambucano na LBF. Para a pivô cubana Plutin, destaque da partida com um duplo-duplo (24 pontos e 12 rebotes), encerrar a série de vitórias do adversário é um feito a ser comemorado.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, mas não era impossível. O nosso primeiro jogo na LBF foi contra elas e perdemos por três pontos. Fomos estudando, analisamos os nossos erros e tentamos corrigir neste jogo. Conseguimos fazer uma defesa e nosso ataque flui bem. (…) Todo mundo queria ganhar do melhor time. Acho que ninguém imaginava que iríamos ganhar. O gostinho é muito melhor, sim. Mais especial. Foi uma vitória boa para nós. Nosso time está crescendo e ainda pode dar muitas coisas boas – destacou em entrevista ao GloboEsporte.com por telefone.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

Ao mesmo tempo em que comemora o resultado, Plutin ressalta as consequência dele.

– Uma vitória dessa aumenta a nossa responsabilidade também. Sabemos que podemos ganhar, mas temos que nos manter focadas, como estamos. Assim podemos seguir ganhando – disse.

O São José ocupa a vice-liderança da LBF, com 23 pontos, assim como o líder América-PE. A equipe pernambucana, porém, tem um jogo a menos na competição. Após encarar uma maratona de jogos, as joseenses ficam duas semanas sem jogar. A equipe fica de folga ganhou folga de dois dias (domingo e segunda-feira) e volta aos treinos nesta terça, 10. Depois, folga dois dias no feriado de Carnaval (domingo e segunda-feira).

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

Plutin comemora as semanas mais tranquilas, sem jogos.

– Estava bem puxado. Graças a Deus, deu tudo certo. Vamos aproveitar essa folga e esses dias só treino. Mas vamos continuar focadas para voltarmos bem – afirmou.

rainha do duplo-duplo

Estatísticas de jogos nunca são iguais, mas algo tem sido recorrente nos dados das partidas do São José na LBF. Ao fim de cada confronto, é frequente ver a pivô Plutin com pontuação de dois dígitos, assim como no número de rebotes. Só nos últimos três jogos da equipe, a camisa 6 deixou a quadra com um duplo-duplo.

A jogadora, além disso, a quarta cestinha da LBF, com média de 16 pontos por partida. Plutin não esconde a felicidade pelo bom momento.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

– Está dando tudo certo. O time está bom. Isso ajuda o rendimento. Tento sempre ajudar do jeito que posso. Às vezes, é um pouco de sorte. A bola acaba caindo em minhas mãos (risos). Estou muito feliz em sair com double-double. Mas mais feliz por poder estar ajudando o time. Todas estão bem e treinando forte para seguirmos ganhando – vibrou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.