A arrancada pedida pelo treinador Thiago Oliveira surtiu efeito. O Dom Bosco venceu o Cacerense por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (19), no estádio Geraldão, em Cáceres, no fechamento da quinta rodada do estadual. O único gol foi marcado pelo atacante Fogaça, seu primeiro com a camisa do Azulão da Colina.

Com o resultado, o Cacerense segue em jejum de vitórias e se afundou na lanterna com apenas dois pontos. O Dom Bosco, por sua vez, assumiu a vice-liderança do grupo B, com seis pontos.

Na próxima rodada, a Fera da Fronteira recebe o União, neste domingo, no estádio Geraldão, em confronto direto contra o rebaixamento. O Azulão da Colina volta a campo no dia 26 de fevereiro, contra o mesmo Cacerense, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

O jogo chegou a ficar ameaçado de não acontecer. O estádio Geraldão recebeu evento religioso durante o feriado de carnaval, e somado a chuva e nenhuma proteção, o gramado ficou castigado. A diretoria pediu o adiamento, negado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). E o gramado encharcado foi a principal reclamação dos clubes, que contaram com estreias – o treinador Adilson Baiano e o meia Alex Sorocaba pelo time da casa e o volante Pedro Navas, pelo visitante.

No primeiro tempo os times criaram poucas chances claras de gol. O Cacerense apostou nas bolas aéreas e o Dom Bosco jogava no contra-ataque. Quem ficou mais perto de abrir o placar foi o Azulão da Colina, em jogada do meia Ney. Ele saiu cara a cara com o goleiro Samir, mas desperdiçou, aos 25 minutos.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

Veio o segundo tempo e o Dom Bosco marcou com Fogaça, que aproveitou cruzamento de escanteio e só empurrou para o fundo do gol, aos 16. Depois de aberto o placar, os times ficaram nervosos e três jogadores foram expulsos – Alex Sorocaba e Didica, pelo Cacerense e Romeu, pelo Dom Bosco.

Apesar da pressão do Cacerense para empatar, o Dom Bosco se fechou e segurou o placar até o fim.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.