Agora MT Esportes Eduardo fala em entrosamento e preparação como essenciais na vitória
FUTEBOL

Eduardo fala em entrosamento e preparação como essenciais na vitória

Da redação com Globo Esporte
VIA

A manutenção da base do time do ano passado, além do trabalho de preparação feito pelo Operário na pré-temporada em Chapada dos Guimarães. De acordo com o técnico Eduardo Henrique, esses fatores foram essenciais para o triunfo de sua equipe diante do Mixto por 3 a 0, neste domingo, na estreia do Campeonato Mato-grossense.

– Nós sabíamos que tínhamos que nos preparar bem, porque o campeonato é difícil. Os jogos agora vão ser em sequencia, então fica complicado ter tempo para treinar. A equipe se superou e foi bem. O que planejamos, conseguimos cumprir, e os nossos jogadores estão de parabéns – explicou.

Dos onze titulares, seis deles vêm atuando junto desde a temporada passada (Jean, Jamba, Kall, Jeanzinho, Geilson e Jackson). Para o técnico, esse entrosamento entre os jogadores foi o diferencial do Tricolor.

– Foi muito importante. Nós já tínhamos uma base, e conseguimos regularizar todos esses jogadores. Já tínhamos o entrosamento, começamos com um pouco de vantagem. Sabíamos que era um clássico, um jogo difícil, mas fizemos uma boa partida e merecemos a vitória.

O ataque do Chicote da Fronteira funcionou logo na estreia. Os três gols foram marcados pelos atacantes: Pablo fez dois e Geílson fechou o placar. Mesmo sendo dois jogadores de área, o treinador diz ter encontrado uma maneira deles funcionarem.

– São dois jogadores com características iguais, mas que podia dar certo e isso foi provado no jogo. Eles se ajudaram, se procuraram dentro de campo, então estou feliz por esse dois atacantes. Temos também jogadores no elenco para mudar a forma de jogar, mas o importante é continuar buscando o resultado para irmos evoluindo gradativamente durante a competição.

O Operário volta a campo nesta quarta-feira, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, às 21h.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas