O Rio Claro tem uma parada dura nesta sexta-feira pelo NBB. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Tamião encara o atual vice-campeão do nacional, o Paulistano. A partida começa às 20h, no ginásio Felipe Karam, casa dos rioclarenses.

Vencer ou vencer
Na penúltima posição na tabela de classificação, o Rio Claro precisa da vitória para tentar deixar as últimas posições no nacional. Sem vencer há quatro jogos, o time rioclarense perdeu para o Bauru na última rodada fora de casa. Apesar do revés já esperado contra o líder da competição, a diferença de 32 pontos no placar mostrou que o Rio Claro ainda precisa evoluir muito se quiser almejar algo melhor dentro da competição.

Leia também:  União começa neste domingo sonho de voltar à Copa do Brasil

E, para a partida contra o Paulistano, o armador Duda Machado será a única ausência. Com uma lesão no punho esquerdo, o jogador está fora do restante da temporada e só deve voltar às quadras em três meses. Sem o jogador, Tamião deve começar a partida com o mesmo quinteto que iniciou o jogo em Bauru, com Eric Tatu, Brandon Brown, Caio Ranches, Mosso e Lucas Tischer.

Reabilitação
A derrota para o Minas na última rodada quebrou a série de duas vitórias consecutivas do Paulistano no NBB. Apesar do resultado negativo, a equipe da capital paulista segue na parte de cima da tabela, na 7ª colocação com 33 pontos conquistados em 22 jogos disputados. Uma vitória contra o Rio Claro nesta sexta-feira, além de reabilitar a equipe, pode colocá-la na 6ª posição no nacional.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.