rotativo2Empresários do centro da cidade estão comemorando a implantação do Rotativo Rondon. Isto porque já registram aumento em vendas e satisfação dos clientes com a possibilidade de estacionar próximo aos estabelecimentos comerciais. O Rotativo Rondon entrou em funcionamento em 18 de dezembro e ainda deve expandir as vagas para todo o quadrilátero central da cidade. A implantação do estacionamento rotativo no centro era uma reivindicação antiga dos comerciantes local.

“Os clientes estão agradecendo, pois agora conseguem estacionar, já que antes da implantação do estacionamento rotativo tinham que ficar rodando atrás de uma vaga por muito tempo. Tinham muitos clientes que reclamavam para nós e que demoravam, em média, 40 minutos para encontrar uma vaga de estacionamento”, afirma o proprietário do Tubarão dos Tecidos, Valmor de Giacometi.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

Para Giacometi, a empresa já vê resultados positivos com a implantação do estacionamento no centro da cidade. “Aguardamos que com a ampliação do estacionamento rotativo para outras ruas do centro melhore ainda mais a situação”, conta o empresário que destaca que há oito anos mantém um estacionamento próprio, que foi instalado justamente em função da falta de vagas no centro da cidade.

Segundo ele, o problema de falta de vagas para estacionar era tão sério, que às 7h já não havia mais vagas sobrando. “Quando eu chegava para trabalhar já não tinha vagas de estacionamento, era muito difícil”, acrescenta Giacometi.

Assim como ele, o proprietário da Bijuteria Rondonópolis, Sebastião Pereira Buquigaré, comemora a instalação do Rotativo Rondon. “Foi ótima a criação do estacionamento rotativo, porque os clientes estão agradecendo. Antigamente cheguei a contar que 16 vagas próximas ao meu estabelecimento eram sempre ocupadas por funcionários, que permaneciam no local o dia todo”, conta Buquigaré.

Leia também:  Inscrições para desfile cívico de 7 de Setembro estão abertas

Além dos agradecimentos pela possibilidade de encontrar uma vaga, o empresário também comemora o crescimento nas vendas. “Desde dezembro, quando foi implantado o estacionamento rotativo, até hoje, registramos um aumento no fluxo de vendas”, acrescenta o empresário.

O estacionamento rotativo no quadrilátero central da cidade era uma antiga reivindicação dos comerciantes do centro, onde está localizada a maior concentração do comércio local, e veio para atender a população com a organização das vagas.

Para o prefeito Percival Muniz o estacionamento rotativo é uma necessidade de grandes centros comerciais como é o caso de Rondonópolis. “Em todos os grandes centros comerciais do Brasil o estacionamento rotativo é uma realidade e em Rondonópolis que se desenvolve rapidamente e possui um grande centro comercial não podia ser diferente”, diz e ressalta que o sistema de Rondonópolis é um dos mais modernos do país.

Leia também:  Desfile de 7 de setembro conta com mais de 10 mil pessoas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.