Agora MT Esportes Estádio é interditado e Cene e Cuiabá deve ser disputado em Dourados
FUTEBOL

Estádio é interditado e Cene e Cuiabá deve ser disputado em Dourados

Da redação com Globo Esporte
VIA

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) interditou na tarde desta quinta-feira o estádio Olho do Furacão, em Campo Grande (MS). Com isso, o duelo entre Cene e Cuiabá marcado para este domingo, pela Copa Verde, deve ser disputado no estádio Douradão, em Dourados, 220 km de Campo Grande. A outra opção é mandar o jogo na cidade de Rio Brilhante (160 km da capital).

A alegação do MPE é que o local não tem água encanada, apenas água de poço artesiano, o que não é recomendado. Em Campo Grande, não há nenhuma outra praça esportiva apta a receber partidas de futebol profissional. O estádio Morenão está interditado e o estádio Moreninha não possui laudos técnicos.

O MPE chegou a aprovar o uso do estádio com ressalvas, mas que as melhorias deveriam ser realizadas a tempo de receber uma partida oficial. No último final de semana, Comercial e  Novoperário, disputaram uma partida pelo Campeonato Sul-Mato-grossense, mesmo com o veto parcial do órgão.

Com isso, o Cuiabá terá que mudar sua logística para o confronto pela primeira rodada da Copa Verde. O clube iria viajar no sábado para Campo Grande, mas agora poderá mudar o planejamento. A CBF deve oficializar a mudança nas próximas horas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas