Agora MT Esportes Artes Marciais Ex-treinador de Belfort não acredita em doping de Spider: 'Não usou nada'
UFC

Ex-treinador de Belfort não acredita em doping de Spider: ‘Não usou nada’

Da redação com Globo Esporte
VIA

Bicampeão mundial de kickboxing, Cosmo Alexandre não acredita em doping de Anderson Silva. O santista, que foi treinador de muay thai de Vitor Belfort durante muito tempo, diz que é bastante comum atletas buscarem substâncias para melhorar a performance, mas enfatiza que esse não foi o caso de Spider.

– Acho errado e sou totalmente contra qualquer uso de substância para melhorar a performance. Acredito que o Anderson não usou nada. Ele deve ter tomado algum medicamento para o tratamento da perna e não para melhorar sua forma física. Sei que muitos utilizam para ajudar o corpo a suportar a carga de treinos, mas esse não foi o caso dele – opina.

Amigo de Daniel Woirin, técnico de muay thai de Anderson Silva, Cosmo revela que conversou com o treinador antes da luta de Spider contra Nick Diaz. Ele revela que quase participou da preparação do ex-campeão do médios do UFC, mas Silva estava pronto e não foi necessário.

– Falei com o Daniel duas semanas antes da luta, inclusive, ofereci ajuda na preparação do Anderson, mas ele já estava pronto para o combate – revela o bicampeão mundial de kickboxing que também explicou sobre a troca de lutadores antes dos grandes eventos de MMA.

– Você pode reparar que é comum a troca de lutadores na véspera dos eventos. Isso acontece devido ao excesso de lesões durante a preparação. Por isso, infelizmente, muitos atletas utilizam determinadas substâncias para evitar lesões e ficar fora do card – conclui.

Ainda sem data para a próxima luta, Cosmo Alexandre segue treinando e ministrando seminários pelo Brasil. O atleta conta que deverá realizar cinco lutas nesta temporada e o único compromisso certo é a defesa do cinturão mundial, que será realizada na Eslovaquia, ainda sem data e adversário confirmados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas