Agora MT Esportes Atletismo Fabiana leva bronze na França e sobe ao pódio pela segunda vez...
ATLETISMO

Fabiana leva bronze na França e sobe ao pódio pela segunda vez em 2015

Da redação com Globo Esporte
VIA

Líder do ranking mundial de 2014, Fabiana Murer conquistou neste domingo sua segunda medalha de bronze na temporada de 2015. Depois de ficar na terceira posição em Rouen, ela repetiu a posição no meeting de Vendee, também na França, ao alcançar a marca de 4,56m. A medalha de ouro ficou com a sueca Angelica Bengtsson, que conseguiu 4,68m, seguida pela grega Nikoleta Kyriakopoulou, que alcançou a mesma marca.

Em seu Facebook, a brasileira lamentou a falha na última tentativa que teve para a altura de 4,68m:

– Foi por pouco. Quase saltei 4.68m ontem em Vendee. Fiquei em 3º. com 4.56m – escreveu

Fabiana Murer estava sem competir desde setembro de 2014, quando conquistou o bicampeonato da Diamond League. Na semana passada, ficou com o bronze em Rouen, na França. Na sequência, a saltadora vai participar do Meeting Top Perche, em Nevers (7/2); Depois disputa o XLGalan, em Estocolmo, Suécia (19/2); E encerra a temporada europeia no Sainsbury’s Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (21/2). As principais competições do ano para Fabiana Murer são o Mundial de Atletismo de Pequim, na China, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Por ser campeã da Diamond League, Fabiana já tem vaga garantida no Mundial de Pequim e só precisa ficar no top 30 do ranking mundial para confirmar a classificação – essa é uma exigência da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). A saltadora só começará a temporada outdoor no Troféu Brasil, entre 14 e 17 de maio, em São Paulo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas