Líder do ranking mundial de 2014, Fabiana Murer conquistou neste domingo sua segunda medalha de bronze na temporada de 2015. Depois de ficar na terceira posição em Rouen, ela repetiu a posição no meeting de Vendee, também na França, ao alcançar a marca de 4,56m. A medalha de ouro ficou com a sueca Angelica Bengtsson, que conseguiu 4,68m, seguida pela grega Nikoleta Kyriakopoulou, que alcançou a mesma marca.

Em seu Facebook, a brasileira lamentou a falha na última tentativa que teve para a altura de 4,68m:

– Foi por pouco. Quase saltei 4.68m ontem em Vendee. Fiquei em 3º. com 4.56m – escreveu

Fabiana Murer estava sem competir desde setembro de 2014, quando conquistou o bicampeonato da Diamond League. Na semana passada, ficou com o bronze em Rouen, na França. Na sequência, a saltadora vai participar do Meeting Top Perche, em Nevers (7/2); Depois disputa o XLGalan, em Estocolmo, Suécia (19/2); E encerra a temporada europeia no Sainsbury’s Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (21/2). As principais competições do ano para Fabiana Murer são o Mundial de Atletismo de Pequim, na China, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

Por ser campeã da Diamond League, Fabiana já tem vaga garantida no Mundial de Pequim e só precisa ficar no top 30 do ranking mundial para confirmar a classificação – essa é uma exigência da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). A saltadora só começará a temporada outdoor no Troféu Brasil, entre 14 e 17 de maio, em São Paulo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.