A Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS) divulgou, neste sábado (07), após reunião entre representantes dos clubes filiados, as datas em que serão realizados os campeonatos estaduais. As três grandes notícias são a mudança do formato da Taça Mato Grosso, na categoria adulta masculina, e a possibilidade de trazer para a capital partidas da Liga Paulista de Futsal e da Liga Nacional de Futsal.

De acordo com o presidente da FMFS, Pedro Verão, a reunião visava aproximar a instituição dos afiliados para transmitir o que a federação têm feito e o que vai fazer, e também, para passar a mensagem de que a federação não é composta apenas pelos diretores, mas pelo conjunto de associados. E desta forma, então estabelecer as datas e formato das competições de futsal do ano de 2015.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

“O calendário de eventos foi decidido de forma democrática com os representantes dos clubes presentes na reunião. E a maior novidade foi estabelecer que, o estadual na categoria adulta masculina, será efetivamente nos moldes de um campeonato. Temos a meta de reunir 20 equipes para realizar jogos em várias cidades e ao longo de quatro meses, de agosto a novembro”, revela Pedro Verão.

De acordo com o diretor executivo da FMFS, Márcio Alencar, a mudança do formato da principal competição do futsal mato-grossense, que antes era realizado em apenas três dias no mesmo município, ocorreu para tornar o evento mais atrativo sob a ótica da disputa e da comunicação social.

“Um campeonato mais extenso facilita a organização das equipes dentro da própria competição. Diminui a fadiga dos atletas, que antes jogavam várias partidas em poucos dias. E dá tempo para os times estudarem adversários e corrigirem estratégias. Outra vantagem é com relação ao marketing, um campeonato mais extenso alcança maior visibilidade, o que atrai os investimentos do empresariado”, avalia o diretor.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

Partidas da LPF e LNF

Segundo o diretor executivo, Márcio Alencar, a FMFS tem mantido contato com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e, desse relacionamento, estão surgindo oportunidades para inserir Mato Grosso no cenário nacional da modalidade esportiva.

“A FMFS foi convidada para participar da reunião plenária da Liga Nacional de Futsal, na qual a equipe Brasil Kirin, a mesma do Falcão, veio falar conosco e demonstrou interesse em trazer dois jogos deles para Cuiabá, um da Liga Paulista e outro da Nacional. Pela liga paulista seria contra o Corinthians e pela nacional seria a partida de abertura contra o River Plate, da Argentina”, confidencia o diretor.

Taça Mato Grosso de Futsal

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

– Categoria Sub-15 masculino e feminino: 17 a 21 de abril

– Categoria Sub-17 masculino e feminino: 20 a 23 de agosto

– Categoria Sub-20 masculino e feminino: 19 a 22 de novembro

– Categoria Adulto masculino e feminino: de agosto a novembro

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.