Depois de uma semana em São Paulo, o basquete do Flamengo voltou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira com três vitórias na bagagem para chegar a uma série de cinco triunfos consecutivos no NBB. A maratona acabou no clássico contra o Palmeiras, na quinta, e deu lugar a um merecido descanso para os jogadores. Eles terão três dias para curtir o carnaval, mas com moderação, afinal segunda-feira o time retorna aos treinos já de olho na fase semifinal da Liga das Américas.

– Temos três dias de folga para curtir o carnaval, depois voltamos para o batente. O foco agora é a Liga das Américas, mas sempre pensando também no NBB – disse o ala Benite.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

– Temos o foca para a Liga das Américas. Estamos em um grupo duro em Mar del Plata, então tem de trabalhar. Claro que eles vão ter um tempo de descanso, mas segunda eles estão voltando para nos preparamos bem para buscar uma das vagas para a fase final – completou o técnico José Neto.

O Flamengo caiu no Grupo B da semifinal, ao lado dos anfitriões Peñarol, dos venezuelanos do Trotamundos e dos mexicanos do Halcones Rojos. Os jogos serão disputados entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, em Mar del Plata, na Argentina. Atuais campeões da Liga das Américas, os jogadores do Flamengo sabem que não podem exagerar no carnaval para estarem inteiros na semana anterior à viagem.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

– O carnaval não está totalmente liberado. Queremos bi da Liga das Américas. Vamos botar nosso trabalho em dia – disse Marquinhos.

– Eles são muito responsáveis. É um time muito maduro, que sabe muito bem os propósitos do clube, a responsabilidade que eles têm. Eles vão se divertir com certeza, acho que faz bem isso. Eles merecem. Isso não me preocupa – completou José Neto.

Antes de embarcar para a Argentina, o Flamengo tenta a sexta vitória seguida no NBB-7 diante do Mogi das Cruzes, adversário direto pela terceira colocação da temporada 2014/15. A partida está agendada para o dia 25 de fevereiro, às 20h (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.