O prefeito Hélio Goulart definiu com o Secretário de Cultura e Turismo do município de Guiratinga, Dinivaldo Lima, a programação do Guirafolia-2015.

Incomodado pela crise que atinge a maioria dos municípios brasileiros, com maior ênfase para os de Mato Grosso, o prefeito determinou uma série de cortes para o exercício de 2015, que atinge todos os setores do governo, incluindo a cultura e turismo e assim sobrou também para o carnaval.

Com isso Guiratinga, ao invés de cancelar a realização do tradicional carnaval de rua – Guirafolia – resolveu investir no bom potencial musical da própria cidade. Foram contratadas pelo Secretário Dinivaldo Lima, as bandas guiratinguenses, Alpha G-2, com CD gravado e conhecida em todo o Centro-Oeste pela excelência do seu repertório, Combinados do Samba, banda de pagode, que tem como líder o ex-jogador Beg, que jogou no União de Rondonópolis e em clubes do Paraná e que vem ganhando simpatias pela sua qualidade, a Banda Swing Novo, que tem despontado pela alegria do seu pagode. Essas bandas de Guiratinga prometem um carnaval de primeira qualidade, aliás, como acontecia antigamente nos clubes da cidade.

Leia também:  Inscrições para o 'Encontro de Bibliotecas de MT' vão até dia 25 de novembro

O Guirafolia será realizado no centro de Guiratinga na confluência da Avenida Rio Branco com a Rua João Pessoa, terá espaço fechado, mas, gratuito, com toda estrutura de som, palco e iluminação, decoração própria e grande aparato de segurança para tranquilidade dos foliões de Guiratinga e de todo o Estado.

O evento conta este ano com uma inovação. Haverá bailes apenas nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Dia 17, terça gorda de carnaval, haverá como atração apenas os desfiles do Bloco dos Caretas pelas ruas da cidade e a movimentação no centro da cidade, no espaço da Praça Humberto Marcílio. No dia 14, sexta feira de carnaval haverá no Alpha Clube (antigo Bancrevea) o tradicional carnaval de salão, Memórias, este ano bastante concorrido com as reservas de mesa praticamente esgotadas.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

Reconhecido nacionalmente pelas suas performances carnavalescas, o Grupo dos Caretas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, volta a se movimentar dentro do Guirafolia de Guiratinga, percorrendo as ruas e arrastando multidões por onde passa e mostrando suas máscaras que atraem principalmente a atenção da criançada e da juventude.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.