Foto: assessoria
Foto: assessoria

A posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, realizada na noite desta sexta-feira (20), foi marcada pelo lançamento de um projeto que visa contribuir com o desenvolvimento de Rondonópolis. Depois de tomar posse como presidente da ACIR para o biênio 2015/2016, o empresário José Luiz Gonçales Ferreira fez um desafio à classe política, representantes de entidades e da sociedade civil organizada a estarem unidos, sem partidarismo, em um movimento, denominado Movimento para o Desenvolvimento de Rondonópolis (MDR). A intenção do empresário não é criar um partido político e sim, unir forças e cobrar propostas e os compromissos dos políticos com a cidade.

Hoje, Rondonópolis é um dos municípios brasileiros, proporcionalmente, com maior representatividade política, com três deputados estaduais, dois deputados federais e três senadores. Esse é um dos fatores apontados pelo presidente José Luiz ao conclamar a classe política para fazer parte do movimento.

Leia também:  Mostra Kasa e Construção 2017 será realizada nos dias 25, 26 e 27 em Rondonópolis

No discurso, o novo presidente afirmou que o maior patrimônio que a Associação Comercial conquistou foram os quase 1500 associados, e é por eles que vai trabalhar com responsabilidade para apontar falhas e propor soluções que visam o empresariado em geral e o bem comum em geral. José Luiz afirmou que vai elaborar projetos não só para o biênio de sua gestão, “consideramos os próximos dez anos. Vamos descobrir o que trava a economia impedindo um ciclo de desenvolvimento mais próspero”.

No comando da ACIR, o presidente José Luiz Gonçales Ferreira vai contar com o apoio do empresário Armando Pereira Chaves, eleito vice-presidente. Além da presidência e diretoria executiva, também foram empossados os integrantes do Conselho Fiscal, presidido por Nezir Freitas e Lucienno Telles; e também o Conselho Superior, que será liderado por Edson Robson Alves Ferreira.

Leia também:  Metello vai à Câmara e nega irregularidades em contrato

A diretoria da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat) foi representada pelo empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, que entregou o cargo de presidente da ACIR ao José Luiz. A cerimonia contou com a participação do representante do senador Wellington Fagundes, do Sebrae, Erika dos Santos Silva, do presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira – o Fulô, os vereadores Jailton do Pesque Pague e Olímpio Alvis, além de representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e entidades de classe

Perfil do presidente
Nascido em Penápolis, interior de São Paulo, José Luiz formou-se técnico de contabilidade e mais tarde concluiu a graduação de Ciências Contábeis na Universidade da Grande Dourados (Unigran). É conhecido na Associação Comercial, pois já participou da equipe de diretores nas três últimas gestões. Foi bancário durante 12 anos e quando chegou em Rondonópolis iniciou suas atividades comerciais com o escritório de contabilidade. Além da ACIR, o contador se dedica também a outras instituições como o Rotary, onde é membro há 15 anos e a Maçonaria.

Leia também:  Novo convênio garante descontos diferenciados para associados ACIR
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.