Vereador Thiago Silva - Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

Foi sancionado, pelo prefeito Percival Muniz (PPS), a Lei da Inovação de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que cria benefícios e estabelece mecanismos de cooperação entre o setor público, privado e academia para o incentivo à pesquisa, ao desenvolvimento científico tecnológico em Rondonópolis.

De acordo com o vereador a lei 8.328/2015 institui instrumentos de apoio, estímulo à indústria do conhecimento e dos empreendimentos inovadores.

Entre as principais ferramentas desta lei, estão à criação do Sistema Municipal de Inovação que promoverá uma política de fomento, a criação e desenvolvimento de polos e parques tecnológicos, as Incubadoras de empresas Inovadoras e dos Arranjos Promotores de Inovação (Clusters)”, ressaltou o vereador.

Ele ainda explica que a propositura permite a concessão de incentivos fiscais para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também:  Sachetti deve migrar para o DEM com missão de não ser mais um "fila do pão"

“O município, por meio de seus órgãos da administração pública direta ou indireta, incentivará o processo de inovação nas empresas brasileiras instaladas no âmbito do município de Rondonópolis mediante auxilio financeiro de benefícios fiscais e/ou subvenções econômicas, a fim de incentivar as atividades científicas e de pesquisas”, disse.

Para o parlamentar, a nova lei de Inovação cria mecanismos de gestão, estabelece um norte e define áreas prioritárias para a aplicação do conhecimento na solução dos problemas da cidade e na modernização da prestação dos serviços públicos e coloca Rondonópolis como o “cérebro” da inovação de Mato Grosso.

Thiago Silva avaliou que esta lei mostra o compromisso do seu mandato com a inovação e modernidade visando bases para uma Rondonópolis forte e competitiva.

Leia também:  Janot recusa transmitir cargo para sua sucessora Raquel Dodge

“É uma importante medida para tornar nossa cidade mais produtiva e contribui para gerar riquezas e empregos. Agradecemos ao Prefeito Percival Muniz pela sanção desta lei, pois acreditamos que estamos escrevendo uma nova página para o futuro da cidade, assumindo de forma diferente, empreendedora, inovadora e ousada, uma cidade que irá priorizar o conhecimento e a inovação para promover um futuro ainda melhor”, externou o vereador que também é autor da lei que criou o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia e o Prêmio Jovem Cientista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.