Basta olhar na tabela da Liga de Basquete Feminino para perceber que São José e Jaraguá vivem fases distintas no campeonato. Enquanto a equipe paulista ocupa a terceira colocação, com 15 pontos, a catarinense está na lanterna do torneio, com nove. Apesar disso, os resultados da última rodada fazem os times duelarem neste sábado em busca de reabilitação. O embate está marcado para as 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, com entrada gratuita para a torcida e é valido pela primeira rodada do returno da LBF.

O São José quer a vitória para retomar o embalo. Após vencer seis jogos em sequência, as joseenses tiveram a série encerrada na última quarta-feira, 28, quando perderam nos últimos segundos para Americana, em casa. Jaraguá também vem de derrota. Porém, a equipe ainda não venceu na LBF. O revés para Presidente Venceslau na última segunda-feira, 26, foi o nono no torneio. Por isso, a meta das catarinenses é encerrar o jejum neste sábado.

Leia também:  Flamenguistas são detidos por jogarem bombas em porta de hotel de time adversário

No duelo entre as equipes do primeiro turno, disputado em Jaraguá do Sul (SC), o São José venceu por 76 a 72. Neste reencontro com as catarinenses, o time do interior de São Paulo aposta novamente no apoio da torcida para conquistar a sétima vitória na LBF. No duelo contra Americana, os torcedores compareceram em bom número e, em determinados momentos do jogo, fizeram jus ao apelido de “caldeirão” que é dado ao ginásio Lineu de Moura.

– Jogamos muito mal em Jaraguá e queremos melhorar. Temos condições para isso. O time está bem, mas erramos mais que o normal no jogo contra o Americana. Agora, esperamos voltar a vencer – afirmou a ala Karen.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

Assim como Karen, do São José, a pivô Daphner Porto, de Jaraguá, está confiante na conquista da vitória.

– Estamos evoluindo a cada partida e temos que permanecer assim. Com certeza, será um bom jogo, de nível alto, em que esperamos não repetir os erros do nosso último compromisso para sairmos com a vitória – comentou a jogadora, em entrevista ao site oficial da LBF.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.