Na reta final da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15, o Maranhão Basquete busca uma sequencia de vitórias e melhor um posicionamento.

Restam apenas seis jogos e a equipe maranhense ocupa atualmente a quarta colocação na tabela de classificação. Após a pausa para o Carnaval, o MB se prepara para o retorno às quadras, na próxima segunda-feira, quando visita o time do Presidente Venceslau.

O discurso do time maranhense é bem simples: vencer a todo custo. Somente um triunfo fora de casa interessa para a equipe comandada pela cubana Lisdeivi Pompa, que ainda sonha em terminar a fase classificatória em uma posição melhor. Para isso, vencer o Presidente Venceslau é fundamental para as pretensões maranhenses.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

– Acabando estes jogos, aí já começa o mata-mata. Todos os jogos que vêm agora são importantes. A gente não pode perder. Temos agora pela frente Presidente Venceslau e São José-SP, que são os mais importantes. Os jogos que ganhamos no primeiro turno não podemos perder, temos que ganhar. E os que perdemos, temos que ganhar para poder ficar em cima na tabela e ter uma boa colocação para enfrentar nos playoffs contra um time, teoricamente, mais fraco – afirmou  Lisdeivi.

Para conseguir as tão desejadas vitórias nesta reta final da LBF, Lisdeivi sabe que seu time precisa melhorar em alguns aspectos. No entanto, a técnica reconhece a atitude de suas jogadoras dentro de quadra.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

– Acho que o time ainda tem muito a dar. Ainda não exploramos completamente estas meninas porque o trabalho começou tarde, mas o planejamento que nós temos é finalizar o segundo turno no melhor da condição física. O time mudou a atitude muito. Nos inícios dos jogos já somos mais intensos e isso acontece mediante aos treinos que estamos fazendo – disse.

Após o jogo desta segunda contra Presidente Venceslau, fora de casa, o MB visita o São José-SP, em São Luís-MA, nesta quarta-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.