Foto: Reprodução /VEJA
Uma boa alimentação é fundamental para o bem-estar físico da criança – Foto: Reprodução /VEJA

Com o início das aulas, uma das preocupações que pais devem ter é quanto ao que colocar na lancheira dos filhotes. Mas não basta apenas escolher alimentos que você gostaria que ele comesse, um dos primeiros passos para estimular os hábitos saudáveis durante esse fase da vida da criança é intercalar os alimentos com o gosto dela.

Talitta Reis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
A nutricionista Talitta Reis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Para ajudar nesta tarefa, a nutricionista Talitta Reis, deu dicas de quais alimentos devem ser colocados na lancheira e quais devem ser evitados:

1. Faça sanduíches caseiros;

2.Evite sucos industrializados, principalmente os que possuem a palavra néctar na embalagem, pois possuem pouca quantidade de fruta e grande quantidade de açúcares.

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3. Escolha sucos de fruta ou polpa.

4. Evite bolos industrializados, possuem grandes quantidades de açúcar e aditivos químicos.

5. Prefira bolos de frutas.

6. Evite salgadinhos industrializados, pois possuem muito sódio, e glutamato monossódico, uma substância tóxica ao cérebro, muito relacionada com hiperatividade, depressão e redução da saciedade.

7. Tortas caseiras e biscoitos de polvilho estão liberados, mas sem exageros.

8. Frutas são sempre uma boa opção.

Seja sempre criativo ao montar a lancheira do seu filho e esteja sempre atento a alimentação dele. Uma boa alimentação é importante paro bem-estar físico dele.

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