Uma operação para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão domiciliar foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na quinta-feira (26.02), em Marcelândia (710 km ao Norte). A ação de repressão ao tráfico de drogas levou a prisão o traficante, Igor Souza, 20, flagrado com drogas e produtos furtados.

Em buscas na residência do acusado, foram apreendidos uma trouxa de maconha, ácido bórico, material utilizado para preparo de entorpecentes, além de 2 aparelhos celulares, furtados dias antes em uma loja de Marcelândia.

De acordo com o delegado, Flávio Souza Braga, os celulares provavelmente foram levados por usuários e trocados por drogas.

Além do cumprimento das ordens judiciais, a operação realizou uma blitz na região central da cidade, em que foram abordados mais de 200 pessoas e aproximadamente 50 veículos. Na ação, duas motocicletas com documentos irregulares foram apreendidas.

Leia também:  Casal é detido por suspeita de tráfico de drogas na Vila Canaã

Segundo o delegado, a operação teve o reconhecimento da população e de autoridades de Marcelândia. “A população tem agradecido as ações da Polícia Civil e Militar, com destaque para a sensação de segurança que predomina, no município”, ressaltou o delegado.

A ação foi integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.