Palmeiras e Corinthians irão entrar em campo no próximo domingo com o mesmo patrocínio na camisa. A Fisk assinou contratos pontuais, apenas para o clássico válido pelo Campeonato Paulista, e irá colocar sua marca nas mangas dos dois uniformes nesta partida. O intuito da empresa é, com um valor inferior a um patrocínio de longa duração, exibir seu logotipo em TV aberta num jogo que naturalmente terá audiência superior aos demais do Estadual, além da cobertura ampliada por parte da imprensa esportiva.

A escola de idiomas foi patrocinadora do Corinthians por quatro anos e, nas duas últimas temporadas, ocupou exatamente as mangas do uniforme alvinegro. O contrato rendia R$ 12 milhões anuais ao clube, mas não foi renovado porque a empresa mudou de estratégia. A escola também já patrocinou o Palmeiras no passado, porém apenas pontualmente. Hoje a Fisk patrocina os Campeonatos Carioca, Paranaense, Mineiro, Gaúcho e a Copa Nordeste. Entre os principais regionais brasileiros, só o Paulista, cujas placas mostram a concorrente Englishtown, não tem patrocínio da companhia nesta temporada.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

Hoje Palmeiras e Corinthians faturam valores similares com patrocínios de camisa. Os palmeirenses começam a temporada com R$ 30 milhões arrecadados graças a novos acordos com Crefisa e Prevent Senior, e os corintianos caem em relação a anos anteriores, mas seguem com o maior faturamento, de R$ 32,5 milhões, vindo dos contratos com Caixa e TIM. O valor do pontual da Fisk não foi revelado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.