Agora MT Esportes Artes Marciais Para apoiar esposa na luta contra câncer, Igor Araújo se afasta do...
UFC

Para apoiar esposa na luta contra câncer, Igor Araújo se afasta do UFC

Da redação com Globo Esporte
VIA

O lutador de MMA, Igor Araújo, se viu forçado a tomar uma decisão importante nesta semana. O peso-meio-médio foi convidado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), com o qual mantém contrato desde 2013, para lutar no UFC Rio 6 no próximo mês e recusou o convite. O lutador mineiro anunciou que vai se afastar por tempo indeterminado do octógono para se dedicar à família e à esposa em tratamento contra um câncer.

– Eu assinei com o UFC e tive a notícia da doença da minha mulher ao mesmo tempo. Então não estava conseguindo me dedicar ao máximo, a cabeça não estava correspondendo como deveria aos treinamentos e lutas. Então desde a minha última luta, quando estava sem foco algum, eu decidi dar um tempo – afirmou.

O “até breve” de Araújo vem após 26 vitórias e sete derrotas desde que começou na carreira profissional de MMA em 2004. Ele comentou que a organização aceitou a recusa de forma tranquila e, a partir de agora, interrompe os treinos nos Estados Unidos ficando integralmente com a família em Genebra, na Suíça.

– Estou treinando na medida do possível. Tenho fé que isso vai acabar e espero entrar com um ritmo bom e a cabeça no objetivo, por isso estou treinando e dando aula em Genebra.

O  atleta soube do câncer de tireoide da mulher após fazer sua primeira luta no UFC, quando ela já havia feito a primeira cirurgia. Desde então, o brasileiro começou a perceber que antes do octógono vinha o lar como prioridade, que além da mulher é composto pelos três filhos do casal.

UFC X FAMÍLIA

Para quem vive da luta e tem paixão incondicional pela profissão optar pela pausa na carreira não é uma escolha muito fácil. Da mesma forma que priorizar a família é inquestionável e é por isso que o mineiro nascido em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, não vê o afastamento temporário da maior organização de artes marciais mistas como um sacrifício.

– O esporte exige um “egoísmo” dos atletas, tem que ser tudo em prol do resultado, tudo pelo sucesso. Mas meu sucesso foi graças a Deus, ao meu trabalho e à união com minha esposa. Nunca pensei só em mim e o principal neste momento é ela. Fico meio perdido por não ter uma luta e não saber quando volto, mas sei que quando ela se curar será o melhor dos meus dias – concluiu.

Igor esteve em férias com a família no Brasil em dezembro, para reencontrar os familiares em Minas Gerais, e agora permanece na Suíça para acompanhar o tratamento da mulher.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas