Em dezembro do ano passado o Atlético-MG finalmente entrou no Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e conseguiu resolver o problema de bloqueios financeiros, que dificultou a vida do clube por mais de um ano, causando uma série de atrasos, como no pagamento de salários. Porém, a adesão ao programa tem um custo mensal muito alto. A solução encontrada pela diretoria foi abrir espaço para novos patrocinadores. Por isso, a partir da segunda quinzena deste mês o time deve estampar a marca da Tenco Shopping Centers nos calções.

Embora não revele detalhes, a assessoria de imprensa do Atlético confirma que existe a possibilidade do acerto. O valor se aproxima de R$ 900 mil ao mês, já que a finalidade do dinheiro é pagar a parcela mensal do Refis. Pelo acordo feito entre a diretoria atleticana e a Fazenda Nacional, o clube tem de pagar R$ 864 mil por mês durante os próximos 15 anos.

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Para a temporada 2015 o Atlético tem outros quatro patrocinadores acertados. A MRV Engenharia aparece no principal espaço da camisa, enquanto A Vilma Alimentos, a empresa de laticínios Cemil e a Tim estão espalhadas em outras partes do uniforme. Presidida pelo atleticano Eduardo Gribel, a Tenco atua no desenvolvimento de projetos, construção e administração de shoppings centers.

Caso o acordo seja fechado, a expectativa é que o nome da nova parceira atleticana apareça nos novos uniformes que vão ser lançados no próximo dia 23. A coleção 2015/2016, fabricada pela Filon e assinada pela Puma, vai ser usada pela primeira vez na segunda partida da Copa Libertadores, contra Atlas, do México, no Independência, no dia 25.

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Outra negociação de patrocínio que segue envolvendo o Atlético é com a Caixa Econômica Federal. Embora o clube não confirme a conversa com o banco, uma reunião está prevista para acontecer em Belo Horizonte, depois do Carnaval. Além do Atlético, a empresa estatal também negocia com o Cruzeiro.

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