Os prefeitos vão se reunir com o governador Pedro Taques para tratar das demandas municipalistas, nesta terça-feira (3), às 9h, no Auditório Cloves Vettorato – Palácio Paiguás. O repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) será uma das principais pautas da audiência, que será realizada no Palácio Paiaguás, com a presença de deputados estaduais e federais.

O encontro com o governador foi uma decisão dos prefeitos tomada na última reunião no auditório da AMM, quando foram discutidas as ações emergenciais por parte do governo para garantir a trafegabilidade nas rodovias estaduais não-pavimentadas, que correspondem a cerca de 80%.

Os gestores estão preocupados com a situação das estradas e pontes do estado diante do impasse jurídico sobre a distribuição do Fethab. Com a suspensão do fundo, as prefeituras não tem recursos para garantir a manutenção das rodovias e a situação foi agravada com o período chuvoso, característico desta época do ano.

Leia também:  "Derramo meu sangue por um companheiro" diz deputado após fazer tatuagem com nome de Temer

Eles buscam um entendimento entre as esferas municipal e estadual para garantir a infraestrutura da malha viária. A reunião será conduzida pelo prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, que presidente a AMM interinamente e pelo prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, que assumirá o comando da AMM no próximo dia 25 fevereiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.