Por força do decreto municipal 7.509, de 12 de fevereiro de 2015, o prefeito Percival Muniz sancionou o texto que institui pontos facultativos para a próxima segunda-feira (16) e o período matutino da quarta-feira (18), véspera e sequência respectiva do feriado de carnaval. O documento suspende parcialmente os serviços públicos rotineiros, com exceção dos considerados essenciais, como é o caso do atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento Municipal – PA ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

O prefeito ainda considera no decreto para justificar o ponto facultativo da segunda-feira, o conteúdo da lei municipal 1803, de 8 de janeiro de 1991, que instituiu em Rondonópolis o ‘Dia do Comerciário’ para a data. Em relação ao dia 18, a suspensão parcial dos trabalhos no primeiro meio período se dá em relação a tradicional data religiosa de quarta-feira de cinzas. No entanto, é ratificado no decreto que os serviços de atendimento ao público e todos os demais retornam a sua normalidade após o meio-dia.
Plantonistas:

Leia também:  UFMT abre inscrições do 1º vestibular para estudantes quilombolas

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência, durante os pontos facultativos e o feriado, no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – e nas unidades onde funciona o terceiro turno, junto ao PSF Cidade de Deus e Vila Operária, dentro dos seus horários habituais de atendimento. O Laboratório Central vai funcionar para atender a demanda de exames do PA Adulto e Infantil e das unidades do Terceiro Turno. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 e os atendimentos já agendados do Centro de Nefrologia.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter equipes de Agentes de Fiscalização de Trânsito de plantão para atender as solicitações da população e atuar no controle do trânsito, além de equipes que manterão plantão normal no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear mantém três equipes de plantão para garantir a manutenção de redes e ramais de abastecimento de água e outra vai fazer a desobstrução da rede de esgoto. A terceira equipe fica de prontidão para atuar em caso de se registrar alta demanda de serviços. A coleta de lixo segue como de costume na segunda e quarta-feira, paralisando somente na terça de carnaval. O atendimento à população é pelo telefone 0800 647 2442 e vai funcionar das 7 às 19 horas – no sábado e na segunda-feira, e das 7 e 17 horas na terça. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os consumidores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br. O funcionamento do Sanear volta à normalidade a partir das 7 horas da quarta-feira de cinzas.

Leia também:  Rondonópolis e outros 10 municípios terão novas viaturas para reforçar a segurança

Coder – Segundo o presidente da companhia, Rodrigo Lugli, mesmo com os pontos facultativos, seguirão a pleno vapor os serviços de tapa-buraco, limpeza e serviços gerais, além de pavimentação primária. O serviço de limpeza, tapa-buracos e obras públicas funcionam normalmente no sábado (14) e na segunda-feira (16), inclusive o setor administrativo.

No feriado de terça-feira (17) é folga para todos os trabalhadores da área operacional e administrativa. O expediente retorna à normalidade na manhã de quarta-feira (18).
Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias com atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficando sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. Em casos de desastres, a comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.