Várias denúncias de ‘venda casada’ têm sido registradas pelo Procon de Rondonópolis. De acordo com o coordenador do Procon, Juca Lemos, as agências bancárias têm obrigado aos seus clientes adquirirem planos no momento em que vão fazer empréstimos e financiamentos.

Juca alerta que esse tipo de prática é ilegal e que os clientes devem denunciar. “As pessoas ficam com receio de não ter o seu financiamento liberado e acabam fazendo os seguros que são ‘emburrados’ pelos bancos. Os clientes não podem se intimidar, precisam denunciar”, diz.

Segundo o coordenador, o órgão está fiscalizando esse tipo de ação, principalmente em bancos públicos. Juca afirmou que inclusive na manhã desta terça-feira (24) esteve na agência da Caixa Econômica Federal conversando com a gerente e pediu que os funcionários sejam alertados sobre a situação. Outros bancos de Rondonópolis também receberão a visita dos representantes do órgão.

Leia também:  Papo Empresarial discute hoje como cumprir metas

“Os clientes ao adquirirem um produto do banco, já pagam juros, não é justo que tenham que pagar também por seguros e planos indesejáveis”, finaliza Juca Lemos.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.