Apenas 45% da população brasileira usa camisinha durante as relações sexuais, é o que revela a pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2013. Próximo ao período de festas do carnaval, o resultado da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, demonstra que  quase metade dos brasileiros revelaram que não usaram preservativos no último ano.

A pesquisa foi feita com 12 mil pessoas com idades entre 15 a 64 anos. Na teoria todos concordam com a importância do uso da camisinha, mas na prática muitos não usam o preservativo. 94% dos entrevistados disseram que sabe que a camisinha é importante para prevenir contra doenças e evitar uma gravidez indesejada, mas 45% admitiram que só usam o preservativo em relações casuais.

Leia também:  O que é síndrome de Hoffa?

O Ministério da Saúde optou por realizar uma campanha de carnaval focada na prevenção, combinando camisinha, testagem e tratamento. Serão distribuídos a partir deste domingo (1º) 120 milhões de camisinhas para o carnaval deste ano em todo país. As cidades que mais atraem foliões, como Recife, Rio de Janeiro e Salvador e aeroportos serão priorizados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.