Aluno soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Português - Foto: Arquivo Pessoal
Aluno soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Português – Foto: Arquivo Pessoal

O jovem rondonopolitano, Rafael Alexandre Português, 19 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20) em Cuiabá com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo amigos da família, quando houve a suspeita da doença, o médico tentou transferi-lo para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas como não havia vaga ele continuou no box de emergência.

Ainda segundo informações, há uma semana o jovem teria começado a sentir os sintomas, mas foi atendido, tomou um soro e foi mandado para casa.

Rafael passou em 5º lugar no concurso público estadual realizado no ano passado para o Corpo de Bombeiros e estaria na capital há cerca de três meses fazendo o curso.

CUIABÁ

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cuiabá, o laboratório da capital coletou o material do paciente dada a suspeita dos sintomas semelhantes ao da dengue, porém o resultado só sai daqui há 5 dias.

Leia também:  Temporal deixa casas destelhadas, sem energia e uma pessoa ferida em Rondonópolis

Ainda segundo a assessoria, no dia 14 de janeiro o jovem deu entrada em uma policlínica com suspeita de virose e foi liberado logo depois. Há quatro dias ele teve uma piora e deu entrada em um hospital privado próximo ao local onde ele estava alojado e na noite de ontem (20), ele foi transferido para o Pronto Socorro Municipal em estado grave e veio a óbito nesta manhã.

RONDONÓPOLIS

Já o  Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis foi notificado sobre a morte do rapaz com uma outra suspeita. Segundo a assessoria da Prefeitura de Rondonópolis a causa da morte é indefinida, mas a investigação será feita pelo Sistema de Verificação de Óbito de Cuiabá (SVOC). Caso não tenha resultado o material será encaminhado para São Paulo. Além da dengue, as investigações também ocorrem em torno do vírus H1N1, ou Gripe Suína, como é conhecida. Caso seja comprovada, todos que tiveram contato direto ou indiretamente com o aluno deverão ser examinados, já que não houve isolamento.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias

O corpo do jovem será transferido para Rondonópolis, a previsão do velório é a partir das 22h, no cemitério da Vila Aurora.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.