Depois de um tempo para a adaptação dos usuários com o estacionamento rotativo no centro da cidade apenas nas avenidas Marechal Rondon, Amazonas e Cuiabá, o Rotativo Rondon amplia a partir desta quinta-feira (26), sua área de atuação para as ruas transversais – da Rua João Pessoa até a Dom Pedro II – e mais a Avenida Dom Wunibaldo.

Mesmo com os parquímetros já instados e 80 monitores trabalhando, o Rotativo optou em aguardar que os motoristas se adaptassem ao sistema de estacionamento rotativo no quadrilátero central de Rondonópolis para somente assim, ampliar sua rede de atuação, como estava previsto em edital de licitação.

Na nova área o usuário também poderá utilizar o benefício de 20 minutos de estacionamento sem pagar por tal. O usuário ativa o uso da vaga por uma hora, por exemplo, por meio da internet ou smartcartão e se desocupar o espaço em até 20 minutos tem o valor ressarcido; a operação pode ser feita outras vezes obedecendo o espaço de duas horas.

Leia também:  Samu inaugura nova central de regulação nesta quinta (17)

“O Rotativo Rondon já adaptou o software para que os 20 minutos funcionem e já está valendo. Era uma determinação do edital de licitação que somente necessitava ser regulamentada”, diz o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira.

“Proporcionamos uma verdadeira transformação no trânsito da cidade nos últimos meses. O rotativo veio como uma alternativa moderna e eficiente para organizar a cidade e trazer o cidadão para fazer compras e buscar serviços no centro. Aos poucos a população vai se adaptando e reconhecendo os benefícios dessa modernização”, complementa Argemiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.