O sistema de estacionamento rotativo que foi implantado no final do ano passado  no centro da cidade, passou por adequações afim de atender aos usuários e, a partir de agora, está eletronicamente adaptado para absorver os 20 minutos de tolerância. O novo sistema oferece o prazo para pequenas paradas na área de estacionamento, com o ressarcimento direto na conta on line ou no smartcartão.

O responsável técnico pelo sistema, Rubens Rampelotti, explica que desde a última sexta-feira, está em teste o novo sistema. “Adequamos o software para absorver esse prazo. Lembrando que para usufruir do benefício o usuário deverá estacionar por meio do cartão (disponível nos postos de venda ou com os monitores) e ainda pela internet, baixando o aplicativo Rotativo Rondon no smartphone ou criando uma conta on line”.

Leia também:  Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva neste sábado em Rondonópolis

Assim, com a adequação, o usuário estaciona ativa o uso da vaga por uma hora, por meio da internet ou smartcartão, e se desocupar o espaço em até 20 minutos, tem o crédito ressarcido. Caso o usuário ficar, por exemplo 35 minutos na vaga, paga pelo tempo utilizado e recebe, em créditos, os 25 minutos restantes para o fechamento da hora ativada.

Além disso o usuário poderá utilizar o benefício dos 20 minutos outras vezes no mesmo dia, desde que o prazo da última operação seja de duas horas. “É simples, se o motorista estacionar às 9h e sair da vaga às 9h19, poderá usufruir de  20 minutos duas horas depois, a partir das 11h19”.

Ampliação de área

Além da adequação do sistema, o Rotativo Rondon começa a expandir a área, conforme determina o Edital e o Contrato de concessão do serviço. “Temos um compromisso com Rondonópolis e vamos, gradativamente, cumprindo o que nos comprometemos a oferecer com o sistema de estacionamento rotativo. A princípio operamos nas três principais Avenidas da cidade, Marechal Rondon, Amazonas e Cuiabá. Agora expandiremos para a Av. Dom Wunibaldo e cobriremos também as transversais. Assim, a partir de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, as Ruas João Pessoa, Fernando Correa da Costa, Arnaldo Estevan, 13 de Maio, Otávio Pitaluga, Rio Branco e Dom Pedro II, também passam a contar com o sistema, em pleno funcionamento”, explica o gerente Héder Marques.

Leia também:  Prefeitura lança obras de esgoto em seis bairros de Rondonópolis

Já a partir de segunda-feira, 23, essa nova área vai contar com 80 monitores à disposição do cidadão para auxiliar na utilização do sistema e também demonstrar as vantagens de garantir uma vaga por meio do cartão ou conta on line.  Além disso, no quadrilátero onde o Rotativo Rondon passa a vigorar a partir do dia 26, serão 50 parquímetros funcionando.

A empresa e a Secretaria Municipal de Trânsito, apostaram na implantação gradativa do sistema para que a população fosse se adaptando ao Rotativo Rondon.  “Proporcionamos uma verdadeira transformação no trânsito de Rondonópolis nos últimos meses. O estacionamento rotativo veio como uma alternativa moderna e eficiente para organizar a cidade e trazer ao cidadão que faz compras e busca serviços no centro, espaço para estacionar seu veículo. Aos poucos a população vai se adaptando e reconhecendo os benefícios dessa modernização”, disse Argemiro Ferreira, secretário de Trânsito.

Leia também:  Serviços essenciais são mantidos no feriado prolongado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.