A tecnologia tem ajudado as mães nos cuidados com os filhos, alguns aplicativos lembram o horário de amamentação, monitoram o bebê por meio de vídeo e áudio, realizam o acompanhamento da febre dos pequenos, entre outros cuidados. Pensando nisso, selecionamos alguns app para ajudar os pais nas tarefas cotidianas.

  1. Fever Tracker

É um aplicativo gratuito, disponível no Google Play, que facilita a vida dos pais no monitoramento da febre das crianças. Pelo aplicativo, é possível gravar informações como a temperatura corporal da criança, os primeiros sintomas do quadro e o horário em que foi dada a última medicação. Ainda há a opção de enviar para o e-mail do médico o histórico das medições e dos remédios atualizados.

Leia também:  Veja 16 mudanças no quarto para dormir mais e melhor

    2. Cry Translator

Com essa ferramenta, os pais podem facilmente descobrir o que seu bebê precisa. Este programa analisa e diagnostica o choro do bebê e recomenda soluções úteis, tudo em menos de 10 segundos! O app informa se o bebê está com fome, com sono, irritado, estressado ou entediado. Basta apenas apertar um botão e o app servirá como um ‘tradutor do choro’ como o próprio nome já diz. O aplicativo está disponível na App Store e custa $ 4,99.

  1. Aleitamento

O aplicativo serve como um guia seguro sobre amamentação e está disponível de forma gratuita na App Store. Mães e pais, principalmente os de primeira viagem, têm muitas dúvidas em relação ao seu recém-nascido, seu crescimento, desenvolvimento e sobre a melhor forma de nutri-lo com segurança.

Leia também:  Conheça os dez malefícios causados pelo refrigerante

Pensando nisso, o aplicativo traz dicas precisas, respostas para possíveis dúvidas, cronômetro para controlar amamentação, diário, calendário de vacinas, notícias, para fazer com que esse momento de questionamento às vezes angustiante seja o mais gratificante de sua vida.

  1. Canção de ninar para os bebês

Procurando um som bom para acalmar o seu bebê e dormir como um anjo? Esse é o aplicativo conta inúmeras músicas relaxantes para os filhotes dormirem.  Você pode escolher a música e programar o tempo que o som deve tocar. Você pode fazer o download gratuitamente no Google Play.

  1. Vacinação em Dia

O Ministério da Saúde disponibiliza aos usuários de smartphones e tablets um aplicativo capaz de gerenciar cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário. Além de abrigar informações completas sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS e uma função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação. A ferramenta está disponível de forma gratuita na Google Play e na App Store custa $1,99 dólares.

Leia também:  Os tratamentos que os seguros terão de oferecer em 2018

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.