Com menos de três dias de descanso, após a vitória sobre o time do Brasília pela nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe de Presidente Venceslau recebe o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira (23), às 16h. As donas da casa duelam com a quinta colocada na competição na quadra do Colégio Ideal.

Faltam três semanas para o encerramento da primeira fase da LBF e os times tentam em cada partida ganhar os pontos que podem ser decisivos para a classificação para a etapa final do campeonato. Com, aproximadamente, cinco jogos para buscar os playoffs, cada jogo se torna uma decisão para as equipes.

Na sexta colocação com 18 pontos, as venceslauenses vêm de reabilitação na tabela e buscam manter o ritmo para não deixarem escapar pontos dentro de casa. Na última rodada, o time do Oeste Paulista venceu o lanterna Brasília por 62 a 48 e deu mais um importante passo no campeonato.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

Consciente da parada dura que irão enfrentar, o técnico Flávio Prado espera que mais uma vez o coletivo faça diferença. Além disso, um fator de peso estará ao lado de Venceslau: a torcida. Segundo o comandante, o apoio da torcida tem sido muito importante em casa.

No entanto, do outro lado estará a quinta melhor equipe da LBF com oito vitórias em 12 jogos. A última partida da equipe de Maranhão foi no dia 6 deste mês no triunfo sobre o Brasília. As maranhenses possuem um dos elencos mais consistentes do campeonato e conta com jogadoras que estão entre as melhores de todo torneio.

A pivô Êga é líder nos arremessos de quadra com 67,31% de aproveitamento e a segunda principal jogadora a dar tocos na liga com 15 em 12 jogos. Outro destaque é a lateral Iziane Castro que segue como principal pontuadora das últimas edições. Na temporada 2014/2015 a atleta está com 209 pontos marcados e ocupa a terceira colocação entre as cestinhas desta edição do torneio.

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.